Estação Mooca Chopperia BaresSP 570x300 imagem
  • Estação Mooca Chopperia

     [Estabelecimento FECHADO]
  •  
  • Facebook Twitter Google Plus Email  |  Comunicar erro BSP
 
Categoria:  Bares , Bar
Endereço:  Rua Isabel Dias, 166 - Mooca - São Paulo - SP

Um bar aconchegante em um amplo salão com três ambientes no coração da Mooca. Lugar gostoso e ideal para um bom papo, curtir um excelente chope, comer uma porção e relaxar após o expediente ou varar a madrugada ouvindo clássicos da MPB, que são tocadas ao vivo por artistas renomados do circuito de bares paulistanos nas noites de sextas e sábados. Assim é o Estação Mooca Choperia, que há pouco mais de um ano vem dando muito mais charme a vida boêmia deste antigo e tradicional bairro paulistano e fazendo sucesso entre aqueles que já o conhecem.

Situado na rua Isabel Dias o Estação Mooca surgiu da inspiração do proprietário do local, que por ser morador de longa data do bairro e assíduo freqüentador dos bares da região, sentiu a necessidade de um local onde todos pudessem relaxar, ouvir boa música e bater um bom papo após um dia exaustivo de trabalho. Pode parecer incrível, mas esse lugar ainda não existia em um bairro que têm mais de quatrocentos anos, onde os vizinhos se conhecem, se cumprimentam e onde não raras vezes, nas noites de calor ainda é possível ver as pessoas com cadeiras nas calçadas batendo papo e olhando o movimento nas ruas até altas horas como se morassem em uma pacata província interiorana. Por isso nasceu a Estação Mooca Choperia. Para recriar esse clima de amizade, aconchego, nostalgia e conforto, onde tudo foi harmoniosamente pensado e projetado pelo arquiteto para que surgissem três agradáveis ambientes: salão, varanda externa e mezanino.

Na decoração, tijolos à vista entremeados por uma estrutura metálica dão o tom rústico da casa. Esse detalhe, misturado as pinturas quentes e fachadas e laterais envidraçadas dão o tom de refinamento do local. Quadros com figuras de trens antigos fazem com o que o freqüentador remonte ao nome do local, Estação Mooca, que segundo o proprietário traduz um grande marco de desenvolvimento do bairro, uma vez que a estação de trem da Mooca foi por onde chegaram os primeiros imigrantes italianos e espanhóis ao bairro. Pessoas que plantaram raízes e fizeram o bairro crescer e desenvolver-se. Décadas depois ainda é possível achar nas ruas da Mooca os descendentes desses primeiros imigrantes que chegaram sem nada para construir São Paulo e fazer a vida na América.

Além da agradável música ambiente que dá o tom de tranqüilidade como pano de fundo de animadoras conversas as terças e quintas, e da excelente música ao vivo (MPB) nas noites de sexta e sábado, um dos destaques do Estação Mooca é o seu variado cardápio de petiscos e porções de sabores inigualáveis que fazem o deleite dos freqüentadores. Sem dúvida, merece destaque a picanha no réchaud, que vem acompanhada de polenta frita, farofa, vinagrete, alho e pães. Preparada na hora e servida na pedra na frente do cliente, seu tempero vem sendo elogiado por clientes que já provaram a de outras casas e dizem-na ser uma das melhores servidas em casas paulistas.

Outro destaque é o bolinho de abóbora com carne seca, que os clientes pedem e sempre repetem. Além disso, o carpaccio, os frutos do mar e demais porções fazem sucesso, sempre acompanhadas de um maravilhoso chope Brahma tirado na hora de uma chopeira clássica com duas torneiras. A casa ainda tem vários tipos de drinks, aperitivos e para aqueles que gostam de reunir os amigos para curtir um bom whisk, o local oferece o clube do whisk com muitas marcas para apreciação dos fãs e ainda o novo chope de vinho.
Estação Mooca Chopperia não possui consulta de aniversário, confira outras casas.

Localização Estação Mooca Chopperia

 

Bar em São Paulo
+ Bar

 

Bares em São Paulo

 

Agenda de eventos

 

Cursos
+ Cursos

 

Drinks
+ Receitas

 
 

Loja BaresSP

 
 
 
   São Paulo   Rio de Janeiro   Porto Alegre   Curitiba   Florianópolis   Goiânia   Brasília   Guia de Motéis

ESPECIAIS

BaresSP BR3 DisplayFun BaresSP eventos CervejeMe Iab Brasil