Brasil ultrapassará Estados Unidos no consumo de café
La Spaziale prevê crescimento do setor de café em 50% em 2012
Por Assessoria de Imprensa | 26 de Janeiro 2012
Economia aquecida, realização de grandes eventos e cada vez mais representatividade do cenário mundial. Estas são as características que fazem do Brasil “a bola da vez”. Seguindo esse movimento, cresce o número de importações no país. Um dos exemplos mais expressivos é o café que, dentro do segmento de bebidas, tem registrado importante crescimento.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Importadores de Café (ABIC), o consumo de café deve ultrapassar o registrado nos Estados Unidos, ainda em 2012, chegando ao número de 21 milhões de sacas e irá liderar o ranking de consumidores de café.
Diante de um cenário promissor, cresce o número de empresas estrangeiras investindo no país. A italiana La Spaziale, especializada em máquinas de café, é um exemplo. Com um faturamento de 1,2 milhão em 2011, a empresa espera obter um crescimento de 50% em 2012. “Temos trabalhado fortemente na expansão da marca no Brasil, nos encaminhando para as regiões Norte e Nordeste do país”, afirma Monica Leonardi, diretora da La Spaziale Brasil e América Latina.
A La Spaziale é a segunda maior marca de máquinas de café presente em terras brasileiras e tem a expectativa de se tornar a líder do segmento até 2014. “A proposta do investimento italiano no Brasil era atuar apenas no atacado. Porém, devido a boa entrada que já tínhamos no varejo, optamos por alterar nossa estratégia inicial e trabalhar em ambas as frentes, atendendo, desse modo, todo o mercado”, finaliza Leonardi.
Sobre a La Spaziale
A La Spaziale foi fundada em 1969 por pessoas com experiência no setor de máquinas para café expresso desde 1947. A empresa ganhou vida ao lançar produtos inovadores e de alta qualidade.
Hoje, a La Spaziale continua a acreditar em seus conceitos de origem, conservando intacta a mesma filosofia e aplicando-a rotineiramente, garantindo alto nível de qualidade do expresso na xícara por meio de inovações tecnológicas.
A La Spaziale possui uma fábrica de 5.500 m², de onde saem as máquinas importadas para mais de 80 países no mundo – sempre com a preocupação de atender às exigências do mercado e oferecer um produto de alta qualidade e confiança.
“O resultado obtido nestes últimos 10 anos comprova que a alta qualidade permitiu a La Spaziale se diferenciar e entrar em mercados muito importantes, introduzindo e promovendo o nosso maior objetivo, que é uma xícara de expresso como um mito social e um estilo de vida”, diz Maurizio Maccagnani, presidente da La Spaziale.