Com apresentação gratuita o espetáculo "Homenagem ao Dia dos Pais" no Auditório Ibirapuera

Com apresentação gratuita o espetáculo Homenagem ao Dia dos Pais no Auditório Ibirapuera Eventos BaresSP 570x300 imagem
13/08/2017 - Horário do evento: 17:00
2017-08-13

Com apresentação gratuita o espetáculo "Homenagem ao Dia dos Pais" no Auditório Ibirapuera

Auditório Ibirapuera - Centro de Cultura - Avenida Pedro Álvares Cabral,0,Parque Ibirapuera-São Paulo,SP
 

No domingo dos Pais, 13 de agosto, será celebrado no Auditório Ibirapuera, à tarde, com uma apresentação especial, de grupos originados a partir da Escola do Auditório. O espetáculo "Homenagem ao Dia dos Pais" terá show das bandas Cumbucado, Família Ubuntu, Quarteto Saxofonando e Regional Mistura, composto por estudantes e músicos formados pela Escola. O repertório será um mix de composições de grandes nomes da música brasileira.

Família Ubuntu

Fazer Música Popular Brasileira com desejo de utilitarismo, compartilhamento e unidade: assim nasceu a Família Ubuntu, que traz em seu repertório uma pesquisa da história da MPB. Formado pelos instrumentistas Danilo Rocha (saxofone), Liw Ferreira (violão), Luan Charles (trompete), Pedro Teixeira (percussão), Rogério Clementino (contrabaixo) e Vinicius Roberto (bateria), o grupo tem como propósito e desafio apresentar ao público a existência de um único discurso em diferentes gêneros. O resultado é um caminho que possibilita, por exemplo, o elo entre Pixinguinha e Racionais MC’s, Chiquinha Gonzaga e Vanessa Moreno, Cartola e Liniker, entre outros.

Quarteto Saxofonando

Como já sugere o nome, o grupo é composto por quatro músicos saxofonistas:  Heberth Lucas (Sax Soprano), Danilo Rocha (Sax Alto), Wellington Souza (Sax tenor) e Janderson Bernardo (Sax Barítono). A formação surgiu em 2011, durante o "Encuentro Internacional de Orquestas y Coros Infantiles y Juveniles para el Bicentenario" (Bs.As/ARG), por iniciativa dos jovens músicos e alunos da Escola do Auditório, com o apoio do mestre Nailor Azevedo “Proveta”, maestro da Escola do Auditório, e do saxofonista Douglas Braga, com quem estudaram. Atualmente os músicos são alunos da Academia de Saxofones Belvedere, sob a coordenação do próprio Douglas Braga.
Para o dia 13, o grupo resgatou algumas referências de compositores que enriqueceram a musica instrumental em diferentes épocas, e escolheu três grandes compositores, por eles considerados "nossos pais da música popular brasileira". O Quarteto Saxofonando interpretará as músicas "Excerto nº1" (composição: Moacir Santos), "Ternura" (composição: K-Ximbinho e arranjo: Rafael Leme) e "Displicente" (composição: Pixinguinha e arranjo: Janderson Bernardo).

Regional Mistura

Formado por Eduardo Montilla (Cavaco e Bandolim), Leonardo Oliveira (Violão 7 cordas), Pedro Teixeira (Pandeiro) e Salomão Sidharta (Clarinete), no início de 2016, o grupo apresenta um repertório composto de canções de nomes como Pixinguinha, K-Ximbinho, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho e Paulinho da Viola. Para o dia 13, o grupo preparou: "Do Coreto para Roberta", de Nailor Proveta; "Doce de Coco" (Jacob do Bandolim) e "Helicóptero" (Toninho Ferragutti).
O nome do quarteto foi inspirado nos ensinamentos passados pelo maestro, compositor, arranjador e diretor artístico-pedagógico da Escola do Auditório, Nailor Proveta. “Ele sempre comenta que música se faz junto com outra pessoa. Todo mundo misturado, na mesma sintonia e caminhando para a frente juntos”, esse é o lema do Regional Mistura.

Cumbucado

Criado em 2016, o grupo é formado por jovens músicos que buscam explorar diversos gêneros da música brasileira através de uma inovadora formação: misturar música brasileira, composições autorais, experimentar arranjos e explorar as possibilidades que a formação escolhida pode oferecer. Composto por Gabriel Feriani (acordeon), Kesia Pessoa (clarinete) e Paulla Zeferino (voz e percussão), esse trio apresentará músicas de seu espetáculo "A Rota do Indivíduo", show que traz composições do cantor Djavan e conta um pouco a trajetória de vida do artista por meio de músicas de diversas fases de sua carreira. Para o repertório do espetáculo Homenagem ao Dia dos Pais o trio escolheu as canções “Alagoas”, “Humbiumbi", "Esquinas" e "A Carta".
 

Categoria: Especiais
Preço: Grátis


Localização Auditório Ibirapuera - Centro de Cultura

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos