Instituto de Cerveja e Associação Brasileira de Sommeliers promovem 1º campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Instituto de Cerveja e Associação Brasileira de Sommeliers promovem 1º campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil

    1º Campaonato de Sommelier de Cervejas do Brasil acontece em março

    Por Lais Araujo | 19 de Janeiro 2014


    O mercado de cervejas especiais está se expandindo em ritmo acelerado nos últimos anos. O brasileiro aprendeu novas formas de consumir cervejas e com ele o interesse por conhecer histórias, métodos e rótulos têm ajudado a impulsionar este mercado.

    Seguindo essa tendência, a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo) e o Instituto da Cerveja Brasil, promovem entre os dias 08 e 09 de março, o 1º Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cerveja do Brasil. O evento será liderado pelo presidente da ABS-SP, Mario Telles Jr. e pelos diretores do Instituto da Cerveja Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, e tem como objetivo contribuir para o reconhecimento e disseminação da profição de Sommelier de Cervejas no Brasil.

    Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas em qualquer instituição, de dentro ou fora do país. Ao todo, serão aceitas 150 inscrições para a competição que será dividida em três etapas: prova de múltipla escolha e prática de identificação de estilos de cervejas, que apresentam caráter eliminatório, seguidas pela final composta por prova de degustação e prova de serviço com caráter classificatório. 

    Dois dos principais e mais renomados Mestres Cervejeiros do mundo compõem a comissão julgadora: Garrett Oliver e Martin Zuber, das cervejarias Brooklyn e Paulaner, respectivamente. Além deles, o júri contará com a participação de nomes importantes do mercado cervejeiro do Brasil, como do ex-proprietário da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, o sócio do Aconchego Carioca SP Edu Passarelli, o mestre cervejeiro e consultor Paulo Schiavetto, o diretor executivo e de cursos da ABS-SP Arthur Azevedo e o burgomestre Sady Homrich.

    As inscrições devem ser feitas pelo e-mail abs-sp@abs-sp.com.br até o preenchimento dos primeiros 150 inscritos, mediante certificado de formação de Sommelier de Cervejas e o pagamento de uma taxa de R$ 70,00. O prêmio especial concedido ao Sommelier campeão será uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer todo o universo que envolve a Cervejaria Brooklyn.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo