1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras/Festival de Inverno 2010 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras/Festival de Inverno 2010

    1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras / Festival de Inverno 2010

    Por Notícia Expressa Comunicação | 05 de Julho 2010


    Se render a experiências novas é sempre um desafio. O consumidor brasileiro está tendo nos últimos anos a oportunidade de conhecer e degustar cervejas artesanais de estilos únicos e cheias de história e tradição. São cervejas que trazem novos conceitos e propiciam uma completa interação sensorial através das sensações que essas bebidas oferecem.

    Devido ao grande aumento de apreciadores dessas cervejas, o ato de fazer sua própria cerveja ganhou seguidores e chega a ser tratado como um ritual entre os amantes da bebida, que se reúnem para trocar experiências e degustar o sabor inconfundível de cada receita.

    Com o objetivo de valorizar, incentivar e fortalecer essa categoria de cervejeiros, a Microcervejaria Bamberg, uma das mais expressivas cervejarias artesanais do país, em parceria com ACerva Paulista (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulista) realizará nos dias 24 e 25 de julho, em Votorantim (SP), o 1° Concurso Paulista de Cerveja Caseira e o Festival de Inverno 2010.

    Os participantes terão suas criações analisadas de acordo com o Beer Judge Certification Program (BJCP), através de um teste cego, por um júri formado por mestres da cultura cervejeira nacional, no dia 24 de julho (reservado somente aos jurados). O estilo de cerveja caseira que será avaliada é a 8C - Extra/Special Strong Bitter (ESB), que possui cor escura e forte presença de malte e lúpulo.

    No dia 25 acontecerá uma festa juntamente com a premiação das três melhores cervejas. A grande vencedora será produzida e comercializada pela Microcervejaria Bamberg durante 12 meses. Em clima de comemoração pelo evento, no mesmo local, haverá o Festival de Inverno 2010 de cervejas caseiras e artesanais. Cerca de 30 estilos diferentes de cervejas, especialmente formuladas para essa época do ano, poderão ser apreciadas durante o evento. Os participantes e convidados vão desfrutar de momentos descontraídos e apreciar o churrasco de fogo de chão, apresentação, exposição e degustação de cervejas, mostras de artes e muita troca de informações sobre a cultura cervejeira.

    Para participar do Festival de Inverno e da festa de premiação do concurso, os interessados devem adquirir os convites (limitados) no site da Acerva Paulista (www.acervapaulista.com.br). O convite dá direito a degustação de todas as cervejas do festival, churrasco e participação das atividades da programação do dia 25. Vale ressaltar que o convite do Festival não dá acesso ao Concurso, pois são eventos independentes.

    O 1° Concurso Paulista de Cerveja Caseira conta com o patrocínio do Tarantino Beer, Bierboxx, A Turma – Cerveja Artesanal; com o apoio da Falke Bier, Cervejaria Colorado e Breja; e com a produção da O2 Comunicação.

    Serviço

    1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras
    Local: Microcervejaria Bamberg
    Rua Sebastião Benedito Reis n° 582 - Parque Jataí
    Votorantim/SP
    Dias: 24* de julho
    (*o evento é fechado aos jurados)
    Horário: Restrito

    Festival de Inverno 2010
    Local: Microcervejaria Bamberg
    Dia: 25 de julho
    Horário: das 10h às 16h

    Informações:www.acervapaulista.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo