Conheça a Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Conheça a Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo

    Tudo sobre Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo

    Por Michelly Lelis | 13 de Maio 2020


    A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) deve ser conhecida por todos que estão no setor. Em 1986, a associação de restaurantes, bares e empresas de entretenimento do Brasil foi criada para atuar na organização de padrões de atendimento e desenvolvimento da atividade realizada no ramo, além da promoção do código de ética elaborado para todos seguir um padrão. A Abrasel São Paulo surgiu para cuidar e acompanhar os bares e restaurantes do maior polo econômico do país, dedicando-se especialmente para os negócios localizada neste estado. Portando, conheça a Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo:
     

    Qual o objetivo da Abrasel?

    A organização de cunho associativo empresarial possui como objetivo representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL). Dessa forma, facilita o empreender e procura melhorar a qualidade de vida. O setor de bares e restaurantes é um dos maiores, onde está mais de dois milhões de empresários que, através dos negócios, geram empregos, aumentam a gastronomia brasileira, uma alternativa de lazer para a população e promove mudanças positivas nas vizinhanças.
     
    Portanto, a Abrasel atua em prol de avanços para a AFL. Trabalhando em conjunto às lideranças políticas e empresariais nas instâncias municipais, estaduais e nacional, além dos moradores e outras entidades do comércio, serviços e trade turístico. Cada vez mais a associação assume um papel importante para melhorias e mudanças no setor. Além disso, investiu no projeto de expansão de capitalização: 27 seccionais, em todas as unidades federativas e 18 regionais. Assim, são peças fundamentais para a realização de projetos de promoção da gastronomia. São responsáveis por diversos eventos, como O Quilo é Nosso, Festivais Brasil Sabor, Bar em Bar, entre outros.
     

    Missão da Abrasel São Paulo

    Como visto os objetivos anteriormente da Abrasel, a entendidade representativa de São Paulo segue a mesma linha. Portanto, a missão da Abrasel São Paulo é representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, contribuindo para facilitar o empreendedor e melhorar a qualidade de vida na região.
     

    Vantagens em associar-se a Abrasel São Paulo

    Os donos de bares e restaurantes, além de negócios responsáveis pelo entretenimento em São Paulo, podem associar-se à Abrasel. O vínculo proporciona bons frutos, como o fortalecimento da Associação e a conquista do espaço no mercado, bem como a profissionalização e oportunidades de crescimentos para todos. Junto a Abrasel São Paulo, o empreendimento terá participação e contribuição no setor por meio de críticas, ideias e sugestões. Além disso, ao associar-se a Abrasel São Paulo, é possível ter:
     
    • Redução da taxa de cartões de refeição;
    • Assessoria jurídica e contábil;
    • Seminários, cursos e palestras, pequenas feiras, estandes em feitas do setor;
    • Eventos mensais: reuniões com autoridades e fornecedores e debates de interesse da classe;
    • Assinatura da revista Bares & Restaurantes.
     
     

    Conselho de administração da Abrasel São Paulo

    O Conselho de administração da Abrasel possui representes para atuar da melhor maneira e atendimento para o desenvolvimento da associação. Portanto, o conselho de administrativo é conduzido por:
    • Joaquim Saraiva - Presidente Conselho Administrativo
    • Leo Henry - Diretor do Cons. Efetivo
    • Geraldo Magela - Diretor do Cons. Efetivo
    • Leonel Paim - Diretor do Cons. Efetivo
    • Lilian Varella - Diretora do Cons. Efetivo
    • Gabriel Marques Pinheiro - Diretor do Cons. Efetivo
    • Mauricio Nishimori - Diretor do Cons. Efetivo
    • Lamberto Percussi - Diretor do Cons. Suplente
    • Francesco Tarallo - Diretor Cons. Suplente
    • Leonardo Schonwald - Diretor Cons. Suplente

    Conselho Fiscal:

    • Ricardo Gomes - Presidente Conselho Fiscal
    • Henrique Levy - Diretor do Cons. Efetivo
    • Valter Sanches - Diretor do Cons. Efetivo
    • Luisa Saliba - Diretor Cons. Suplente
    • Exupério da Silva Neto - Diretor Cons. Suplente
    • Luiz Claudio Mori - Diretor Cons. Suplente

    Diretores Adjuntos:

    • Jorge Caetano
    • Cassio Hirano Horita
    • Rodrigo Orseti Rogério
    • Ana Helena Salles
    • Henrique Pacheco
    • Francisco Milan
    • José Miguel Hallage
    • Fabrizio Tatini
    • Rodrigo Goulart
    • Edgard Radesca

    Eventos com participação da Abrasel São Paulo

    Como já dito anteriormente, a Abrasel São Paulo promove e participa de diversos eventos que acontecem no setor de bares e restaurantes, além de convidar os associados. Entre os principais eventos, é possível listar:
     
    Encontro Nacional Abrasel: realizada anualmente dois encontros nacionais itinerantes. A cerimônia tem como objetivo de desenvolver o setor da alimentação fora do lar, valorizando o cenário gastronômico de diferentes regiões do Brasil. Assim, o evento é para os empresários e profissionais do setor que buscam atualização sobre o mercado e fechamento de novos negócios.
     
    Festival Bar em Bar: o evento anual valoriza a gastronomia dos bares brasileiros, uma oportunidade para estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos e tornando o cardápio do bar ainda mais atrativo. 
     
    Fispal Food Service: um dos principais eventos da América Latina. O evento é ideal para aqueles que procuram abrir ou aprimorar o negócio de alimentação fora do lar. Uma boa oportunidade para conhecer as novas tendências do setor, além de encontrar mais de 400 expositores com soluções em produto, serviço, equipamento, alimento e bebida, e ainda participar de diversas atrações com muito conteúdo. 
     
    Mesa São Paulo: presente no Prazeres da Mesa, anualmente, o evento informa e entretém o público ávido por boa comida, produtos gastronômicos de qualidade, aulas e degustações. 
     
    O Quilo é Nosso: o evento possui como objetivo valorizar o segmento de comida a quilo. O modelo está presente diariamente em diversos negócios e, por isso, a Abrasel lançou em 2017 o concurso para escolher o melhor restaurante a quilo do país.
     
    Anufood Brazil: o evento é uma feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas. Durante os dias de evento, é possível ter contato com os principais tomadores de decisão de distribuidores, atacadistas, redes de restaurantes e franquias, rede hoteleiras, empórios e grandes redes de supermercados de todo o Brasil.
     
    • Semana da Alimentação Fora do Lar: o evento é uma realização da Abrasel junto a Fispal, com o objetivo de promover em uma semana diversas ações ligadas ao desenvolvimento da alimentação fora do lar no Brasil. 
     
     

    Medidas da Abrasel relacionado a pandemia do Covid-19

    Durante o período de pandemia do novo coronavírus, a Abrasel tomou algumas medidas em prol a um dos setores mais afetado. Entre eles, está a campanha da sinalização segura de data da reabertura do comércio; projeto de lei para beneficiar trabalhistas do ramo; lei para suporte a pequenas empresas; entre outros. Confira:
     
     Campanha da Abrasel quer sinalização segura de data da reabertura
    A Abrasel São Paulo mobilizou a sociedade civil para aumentar o isolamento durante alguns dias e, após, exigir a reabertura. A campanha ganhou a adesão de dezenas de outras entidades, além da possível unificação com o governo federal e estadual: todos se esforçando para atingir isolamento elevado (sem lockdown) e então a reabertura do comércio. 
     
    Projeto de lei pode renovar benefícios trabalhistas
    A Abrasel esteve junto com o deputado Orlando Silva, relator de projeto de lei que pode dar direito de as empresas obterem suspensão de contratos e outros benefícios trabalhistas da medida provisória 969. Segundo o deputado, irá defender a posição da Abrasel na aprovação da PL.
     
    Lei prometendo ajuda a pequenas empresas é aprovada
    No dia 19 de maio, o Congresso aprovou a lei que ajuda as pequenas empresas, chamada Pronampe. É previsto crédito correspondente a 30% do faturamento bruto das empresas em 2019, com taxa de juros anual pela Selic mais 1.25%.
     
    IPTU, TPU, ECAD, ENEL, COMGÁS
    A Abrasel SP ajuizou ação contra Prefeitura de São Paulo para que associados deixem de pagar IPTU, TPU e demais taxas enquanto durar a pandemia. “Se as empresas não usam calçadas ou os prédios não estão sendo justificados, não se explica a cobrança de IPTU e TPU”, diz o advogado da Abrasel, Dr. Diogo Telles Akashi. A ação contra o ECAD foi arquivada devido ao órgão parar suas cobranças em São Paulo. No entanto, os advogados estudam entrar com ação contra a ENEL (distribuidora de energia) e COMGÁS, por cobrarem mais do que devem e estarem protestando os estabelecimentos.

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Vorus
    Beefeater
    Winterhalter
    Gin Lassaleti
    LaSpaziale
    Destilaria Sapucaia
    Dona Nani
    Best Whip
    Alzira
    Gin Theros
    Absolut
    Acquamix
    Studio Cris Paola
    Paulistânia
    Lilit Vodka
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Vinícola Salton
    Café Fazenda Floresta
    Flavors
    Catupiry
    Kaly
    Jungle Gin
    Famiglia griffo
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Silver Seagers GIN
    Beast Vodka
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Stock
    Bates Gin
    Grupo Petrópolis
    Kawaii Gin
    Up900
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Apogee Gin
    Cachaça SP
    Gin Arapuru
    Unilever Pro
    Tecnoline do Brasil
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo