Afinal, o que são cervejas orgânicas? Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Afinal, o que são cervejas orgânicas?

    Preservam o meio-ambiente, e não contam com produtos químicos na produção

    Por CervejeMe | 15 de Dezembro 2014


    Temos uma ideia intuitiva do que é um produto orgânico. Em geral, ao ouvir essa classificação, pensamos em alimentos saudáveis, que preservam o meio-ambiente, e não contam com produtos químicos na produção, certo? O que seriam, então, as cervejas orgânicas? Como determinar se determinado está ou não nessa lista?

    Um dos parâmetros mais usados mundialmente para responder a essas perguntas é o do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo esse órgão, cerveja orgânica é aquela que contém 95% de seus ingredientes produzidos organicamente, ou seja, que tenham crescido em solo sem fertilizantes sintéticos ou pesticidas, e que não tenham sido geneticamente modificados.

    + Confira nosso Especial de Cervejas Artesanais

    Um pouco diferente é a cerveja feita com ingredientes orgânicos. Nessa classificação, estão todas as bebidas com 70% de ingredientes desse tipo, e não 95%.

    Para produzir cervejas orgânicas, os fabricantes tomam uma série de cuidados, que começam na escolha de cereais e ervas que sejam cultivados sem agrotóxicos. Além disso, eles tratam e reciclam a água usada na produção dessas cervejas. Por fim, os produtores realmente preocupados com o meio ambiente também tentam minimizar os efeitos do transporte da bebida, compensando a emissão de gás carbônico com o plantio de árvores, por exemplo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo