Prefeitura de São Paulo facilita obtenção de alvará de funcionamento  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Prefeitura de São Paulo facilita obtenção de alvará de funcionamento

    Alvará de funcionamento facilitará mais de 1 milhão de estabelecimento

    Por Lais Araujo | 18 de Setembro 2013


    O prefeito Fernando Haddad sansionou esta semana uma lei que vai facilitar a obtenção de alvará de funcionamento e pode tirar da irregularidade, mais de 1 milhão de estabelecimentos. Pelas novas regras, locais de até 1,5 mil metros quadrados poderão tirar a licença definitiva sem apresentar o Habite-se e imóveis até 5 mil m² poderão conseguir alvará condicionado, com prazo de dois anos para regularização.

    Segunda a Prefeitura, prováveis beneficiados pela não exigência do documento é feita com base na diferença entre o número de alvarás de funcionamento concedidos, cerca de 380 mil, e os mais de 2 milhões de CNPJs da cidade. Nessa estatística devem entrar ainda muitos donos de pequenos comércios na periferia de São Paulo e os donos de casas noturnas. Também serão beneficiados empreendedores com negócios em prédios antigos do centro, construídos com especificações diferentes das atuais. De acordo com o projeto da lei, não entram na conta terrenos em áreas de manancial nem invesões de áreas públicas.

    Para retirar o alvará, o processo continuará sendo feito pelo site da Prefeitura. Trata-se de um procedimento em que, depois de anexados os documentos requisitados, a licença é expedida na hora.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo