Aplicativos dedicados às cervejas invadem os celulares Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Aplicativos dedicados às cervejas invadem os celulares

    Leve o mundo cervejeiro no bolso

    Por CervejeMe | 23 de Abril 2013


    Já é possível avaliar, comprar, brincar e aprender sobre cervejas no próprio celular. Abaixo, citamos alguns aplicativos bacanas relacionados ao tema, com base em uma lista compilada pelo blogueiro Luís Celso Jr, da Gazeta do Povo:

    Bier Tab

    Possibilita o compartilhamento das experiências, conhecimento e comportamento dos usuários em relação à cerveja. Com essa base de dados, os usuários também podem se orientar sobre as cervejas disponíveis, lendo recomendações e avaliações já feitas por outros. Está disponível para IOS.

     

    Eisenbahn

    A cervejaria lançou o seu app no ano passado. Ele é dividido em quatro áreas. Na primeira, há informações sobre a história da cerveja, os estilos e as técnicas de degustação. Há informações sobre mais de 70 estilos da bebida, segundo o material de divulgação. Na segunda, há dicas de harmonização e sugestões de combinação de mais de 100 pratos, sendo que todas podem ser compartilhadas nas redes sociais.

    A terceira permite a localização dos melhores de pontos de venda da marca no país. E na quarta área, há as informações da cervejaria e seus produtos, assim como um vídeo que leva o usuário por uma visita guiada à fábrica. Aliás, o destaque aqui fica por conta da produção. Tudo é muito bonito, e há vários vídeos para ilustrar as informações. Ele está disponível apenas para IOS no site da cervejaria.

     

    Untappd

    Um dos mais populares, o aplicativo do Untappd é um suporte para a rede social do mesmo nome, totalmente dedicada à cerveja. Nele é possível, assim como no Foursquare, fazer check-in da cerveja que você está bebendo, no local onde está degustando, fazer a avalição da mesma, por pontuação ou comentários. Também a exemplo do Foursquare, é um belo espaço para as cervejarias e estabelecimentos de venda atuarem com seu marketing, oferecendo promoções.

    Por ser uma rede social, quanto mais amigos seus usam, mais divertida fica a brincadeira. Está disponível em versão mobile, IOS e Android.

     

    RateBeer e BJCP

    Quem quer registrar suas avaliações no site Rate Beer tem um aplicativo específico, que além de permitir o comentário e a avaliação da bebida, podem localiza-la nessa base de dados simplesmente saneando o código de barras da garrafa. Está disponível na Apple Store e Google Play.

    Para os “acadêmicos”, a recomendação é algo sempre útil para levar consigo: o guia de estilos de cerveja do BJCP (Beer Judge Certification Program), que é uma das instituições mundiais mais renomadas de julgamento de cervejas. Você até pode não concordar com tudo o que o guia traz, mas o material é referência. O aplicativo é simples, e traz a descrição detalhada das bebidas de forma bem organizada. Está no Google Play e na Apple Store.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo