Ásia ganha força como novo eldorado do consumo de cerveja Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Ásia ganha força como novo eldorado do consumo de cerveja

    Eles já consomem mais que os europeus

    Por CervejeMe | 24 de Abril 2013


    (Fonte foto: tokyo5.wordpress.com)

    Fabricada na Ásia há mais de 7 mil anos, a cerveja só se estabeleceu de vez no paladar dos asiáticos nos últimos anos, quando o continente ultrapassou a Europa e as Américas como o maior consumidor da bebida no mundo, como relata a BBC Brasil.

    Eleita pelas fabricantes de cerveja como um novo eldorado do consumo, a região também apresenta o mercado que mais cresce, reflexo de uma população jovem, ambiciosa e cada vez mais hedonista.

    Uma amostra disso pode ser observada em uma visita noturna aos restaurantes da rua Lau Pa Sat, no distrito financeiro de Cingapura, onde em pleno meio da semana o clima já é de festa. Parte da rua fica bloqueada, ocupada por clientes sentados do lado de fora, envoltos na fumaça de vários espetinhos grelhados.

    Executivos, famílias e turistas se deliciam com a comida, enquanto uma banda toca ao vivo canções pop e garçonetes percorrem as meses equilibrando cinco copos de cerveja de uma vez nas bandejas.

    'É muito bom ter uma cerveja gelada para beber com uma comida picante', diz Ben, um turista de Hong Kong, enquanto sua esposa e filhos se divertem com o número de pratos na mesa.

    Embora esta parte do mundo não seja particularmente conhecida por produção de cerveja, sua população bebe cada vez mais.

    A Ásia ainda fica atrás da Europa no consumo per capita. A República Checa lidera a lista, segundo a consultoria Euromonitor, com 174 litros por adulto em 2011 - seguido pela Irlanda e sete outros países europeus.

    A África do Sul está na 10ª posição e os EUA, em 11º. O Japão é o primeiro país asiático a figurar na lista, no número 41, com 'apenas' 64 litros.

    Mas, quando se analisam os números absolutos, a Ásia ultrapassou a Europa e as Américas em 2007.

     

    Em 2011, o continente bebeu 67 bilhões de litros de cerveja, contra 57 bilhões nas Américas e 51 bilhões na Europa, de acordo com a Euromonitor.

     

    Além disso, enquanto mercados maduros permanecem estagnados, a Euromonitor prevê que o consumo de cerveja deverá crescer 4,8% nas regiões da Ásia-Pacífico a cada ano entre 2011 e 2016.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo