Beber Cerveja Kölsch é como beber uma cultura inteira, segundo The New York Times
Bamberg relança cerveja ao estilo Kölsch para o Carnaval de Colônia
Por Cecília Giangiardi | 07 de Março 2014
Empenhada em agradar os brasileiros na época mais festiva do ano - o carnaval - e unir culturas diferentes, a Cervejaria Bamberg apresenta uma cerveja sazonal de Carnaval ao estilo Kölsch. A palavra Kölsch significa algo que vem ou foi feito em Colônia (quarta maior cidade da Alemanha).
A Bamberg Kölsch é uma cerveja refrescante, ideal para ser consumida no verão. A Bamberg Kölsch possui graduação alcoólica de 4,8% e deve ser servida em copo cilíndrico de 200ml, em temperatura entre 4°C e 6°C. Está disponível em barril ou garrafas de 600 ml.
Colônia abriga uma das maiores festas de Carnaval do mundo. Os foliões da cidade comemoram fantasiados, distribuindo doces e flores para todos em uma procissão de alegorias e celebridades pelos pontos mais importantes da região. Em uma publicação de maio de 2007, o The New York Times definiu que: “Beber uma Kölsch é mais do que beber uma cerveja: é como beber uma cultura inteira".
Sobre a Bamberg
Com vários rótulos premiados como, por exemplo, o título de Melhor Altbier do Mundo pelo World Beer Awards em 2013, a Bamberg é, hoje, a cervejaria mais premiada do Brasil. Aos comandos do cervejeiro Alexandre Bazzo, a cervejaria já alcançou 80 prêmios nacionais e internacionais e é referência no setor de cervejas especiais em menos de uma década de existência. Isso é o resultado de matérias-primas de primeira qualidade, muita pesquisa e dedicação não só de Bazzo, mas de todos os colaboradores que formam o time da Cervejaria Bamberg.
Ao longo dos anos Bazzo desenvolveu estilos complexos e ousados, e nunca poupou esforços para chegar a um resultado pleno. Dedicou-se a construir uma história de reconhecimento, pautada em muito comprometimento com a cultura cervejeira. Fez parcerias com bandas de música com histórias únicas e significativas e fez questão de lançar as cervejas enfatizando a importância das mesmas como um produto conceitual, que expressa a essência das bandas e suas músicas, e não simplesmente produtos que visam o modismo e o marketing.