Bares e restaurantes sustentáveis em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_silver-seagers_300x250.jpg

    Bares e restaurantes sustentáveis em São Paulo

    Confira alguns bares e restaurantes sustentáveis localizados em SP

    Por Lais Araujo | 27 de Abril 2016


    Ainda não é fácil encontrar bares e restaurantes preocupados com as questões relacionadas à sustentabilidade. Mas a cada dia você encontra pessoas e consumidores mais exigentes e conscientes que apoiam essa causa. Para ficar por dentro dessa “onda do bem”, alguns bares e restaurantes de São Paulo já estão aderindo a essa atitude e aos poucos transformando seus estabelecimentos em um local muito melhor para o dia a dia e que causam menos impacto ao nosso ambiente.

    Conheça alguns lugares com essa "pegada" sustentável em São Paulo e aproveite!

    Lanchonete da Cidade: Pensando em deixar o método de delivery mais sustentável, a Lanchonete da Cidade oferece em todas as unidades a embalagem PleatPak®. Usada na América do Norte e na Europa, a embalagem inovadora e funcional é biodegradável e contribui com a preservação do meio ambiente, além de levar praticidade para o consumidor final. A embalagem ainda preserva melhor o sanduíche no transporte, que é impermeável e pode ser usado para o manuseio durante o consumo. A Lanchonete da Cidade também oferece um copo de limonada para quem chegar a qualquer unidade de bicicleta.

    Pirajá: Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o bar Pirajá resolveu agradar os ciclistas que estacionam sua bike por lá com um chá mate gelado. A casa ainda convidou o artista Ygor Marotta, que mostrou sua arte no muro atrás dos paraciclos instalados na frente do bar.

    Tubaína Bar: Localizado na Cerqueira César, o Tubaína Bar foi o primeiro estabelecimento de São Paulo a receber o Selo Restaurante Sustentável. Com estilo retro, o bar utiliza em seu ambiente mobiliário reutilizado, além de cerca de 30% dos produtos utilizados serem orgânicos. A casa ainda faz a captação da água da chuva para reuso com fins não potáveis e utiliza lâmpadas de LED que consomem menos energia e são mais duráveis, incluindo timers e sensores de movimento para automatizar a iluminação. Na parte de fornecedores, a casa só utiliza produtos frescos orgânicos/certificados, evitando a compra de peixes que são classificados como “Fish to Avoid”.

    Tuju: Localizado em Pinheiros, o restaurante Tuju possui hortas em sua dependência e boa parte do que é plantado é utilizado na cozinha, como o uso de produtos orgânicos, como suas folhas, abobrinhas e tomate. O que não têm plantado na estufa, são comprados de agricultores orgânicos, tudo dá melhor qualidade para agradar os clientes.

    Vegan Burger: Localizado no Centro de São Paulo, o Vegan é um delivery de hambúrgueres veganos que tem como serviço de entrega somente a bicicleta, para evitar a poluição na cidade. A casa ainda leva a proposta de comida vegana, por ter poucas alternativas desse tipo de comida no mercado e uma nova opção de alimentação ao consumidor.

    Jazz Restô & Burgers: Localizado na Vila Mariana, o Jazz Restô e Burgers tem sua missão ancorada em conceitos de sustentabilidade sócio-ambiental, como a utilização das mesas serem feitas de caixas reutilizadas. Sua decoração toda tem a ver com a sustentabilidade, as paredes rústicas, os lustres são feitos de garrafas pessoais do chef e dono André Berti. No cardápio, o Jazz Restô é o primeiro e único no mundo a ter uma das maiores seleções de cervejas sem álcool.

    Salad Days: Localizado na região da Consolação, o Salad Days é uma hamburgueria vegana que abre somente aos sábados. Para os ciclistas que chegarem para comprar qualquer lanche, a casa dá um copo de chá-mate gelado com limão.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo