Bombay Sapphire promove pela 2ª vez a etapa Brasil do campeonato Most Imaginative Bartender Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Bombay Sapphire promove pela 2ª vez a etapa Brasil do campeonato Most Imaginative Bartender

    Campeonato Most Imaginative Bartender promove etapa Brasil pela Bombay

    Por Lais Araujo | 03 de Julho 2017


    Nesta segunda-feira, 03, o gim Bombay Sapphire recebeu mais de 100 bartenders de São Paulo e Rio de Janeiro no summit que deu início à segunda edição da etapa Brasil do campeonato Most Imaginative Bartender (MIB), entre eles, os três finalistas - e vencedor- da competição do ano passado, José Ronaldo, que ficou em 1º lugar, Tom Oliveira e Lucas Jaques, segundo e terceiro lugares respectivamente.

    A disputa tem como objetivo eleger o profissional mais criativo da coquetelaria da América Latina e, para isso, a Bombay Sapphire organizou um seminário com a presença de dois craques da mixologia mundial para falarem sobre o tema: Ricardo Nava, embaixador de Bombay Sapphire na América Latina e Caribe e o premiado Remy Savage, chefe de bar do Little Red Door, de Paris.

    “A competição é uma oportunidade para os bartenders saírem da sua zona de conforto. A inspiração pode estar em qualquer lugar”, lembrou Ricardo Nava durante palestra, que contou ainda com nomes como Fabio La Pietra, Marcelo Serrano e Márcio Silva na plateia.

    Remy Savage, vencedor do “World Most Imaginative Bartender” de 2014 e bartender chefe do Little Red Door, em Paris (um dos World’S 50 Best Bars em 2016), fez uma apresentação impecável e bastante aplaudida. No fim, deu dicas valiosas para os competidores, não apenas para o campeonato, mas para o dia-a-dia de trabalho: “encontre inspiração naquilo que desperta a sua imaginação; a bebida é a estrela, não esconda a garrafa de Bombay, deixe-a em evidência; Trabalhe muito e, por último, mas não menos importante, divirta-se e seja você mesmo”.

    Ainda na programação do summit, Denis Pagani, perfumista, foi convidado a falar sobre os pontos que ligam a perfumaria à coquetelaria, entre eles, o sensorial, já que o paladar está completamente conectado ao olfato.

    “Esta segunda edição do MIB é um atestado do sucesso do campeonato do ano passado. Com ela, temos a oportunidade de ampliar nossos horizontes e tratar a coquetelaria de forma diferenciada. Já sobre a competição, minha dica é não ficar preso à primeira ideia, o ideal é desconstruir ao máximo o primeiro insight e fugir do convencional”, concluiu Tony Harion, mixologista e trade ambassador da Bacardi Brasil, que mais uma vez foi anfitrião da etapa nacional da competição.

    A competição – MIB 2017

    O Most Imaginative Bartender acontece há 11 anos no mundo e teve sua primeira edição na América Latina no ano passado. O campeonato busca encontrar o bartender que crie o coquetel mais criativo e imaginativo com o gim Bombay Sapphire. Os países participantes da América Latina são: México, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil.

    Após a realização do seminário promovido pela marca em São Paulo, os bartenders deverão enviar a receita com a qual desejam participar. Um júri especializado será responsável por avaliar e selecionar as melhores receitas de cada país.

    Nos meses seguintes, o corpo de jurados formado por embaixadores da Bombay Sapphire ao redor do mundo, vai analisar as receitas de todos os concorrentes, em busca do coquetel mais original, criativo e balanceado. Oito bartenders serão selecionados para a final local, que vai acontecer em 04 de setembro de 2017, em São Paulo.

    Os ganhadores de cada uma das 8 finais locais, competirão na final regional, que será realizada em novembro na Colômbia, onde o vencedor do MIB será nomeado.

    O ganhador visitará a destilaria de Laverstoke Mill (http://distillery.bombaysapphire.com/) e participará de uma imersão no processo de produção do gim, acompanhado de profissionais da marca BOMBAY SAPPHIRE e ainda terá uma experiência em um dos bares de coquetéis mais importantes de Londres.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo