Brasil promove Campeonato Brasileiro de Torra e o campeão irá representar o país na World Coffee Roasting Championship Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Brasil promove Campeonato Brasileiro de Torra e o campeão irá representar o país na World Coffee Roasting Championship

    Pela primeira vez no Brasil campeonato de torra café

    Por Daniela Silveira | 15 de Agosto 2017


    A BSCA realizará entre os dias 15 e 18 de setembro, pela primeira vez no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Torra de Café que acontece em Curitiba/PR. A ação integra o projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

    A competição irá acontecer em duas etapas: a primeira, exige que os participantes torrem cafés utilizando um Probatone 5. Na segunda etapa, os café torrados serão degustados por juízes sensoriais.

    O competidor que for mais fiel à curva de torra planejada e obtiver as maiores notas na bebida, vencerá o campeonato e representará o Brasil no World Coffee Roasting Championship, competição mundial de torra promovida pela World Coffee Events (WCE). A edição será realizada em dezembro deste ano, na cidade de Guangzhou, na China. Para essa dispusta no país serão disponibilizados 16 vagas. 

    As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Torra de Café estão sendo realizadas no site da BSCA, que disponibilizará também o regulamento completo da etapa nacional.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo