Brasil: terceiro mercado cervejeiro do mundo, mas com potencial pra muito mais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Brasil: terceiro mercado cervejeiro do mundo, mas com potencial pra muito mais

    Os brasileiros já tomam mais de dez bilhões de litros de cerveja por ano

    Por CervejeMe | 12 de Abril 2013


    Os brasileiros já tomam mais de dez bilhões de litros de cerveja por ano. Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o volume consumido por aqui é o terceiro maior do planeta, atrás apenas de China e Estados Unidos.

    Apesar desses dados, uma outra estatística mostra que o setor ainda tem muito espaço para crescimento. No ranking dos países com o maior consumo per capita, o Brasil ocupa a modesta vigésima terceira posição, atrás de várias nações como Japão, Espanha e México.

    O país já tem algumas dezenas de micro cervejarias, mas elas também podem aumentar a participação nesse bolo. Mais de 98% da produção nacional está concentrada nas mãos dos grupos AmBev, Schincariol, Petrópolis e Heineken que, em sua grande maioria, oferecem produtos do estilo American Lager, mais conhecidas como Pilsen.

    Com um mercado de cervejas artesanais (ou Craft Beers) mais desenvolvido, os Estados Unidos podem servir de inspiração. Mais de cem mil pessoas estão empregadas nesse setor por lá, e o volume de vendas cresce a uma taxa de mais de dez por cento ao ano. Enquanto no Brasil essas cervejas respondem por volta de dois por cento do total de vendas, lá elas já se aproximam dos seis por cento de share. Ao todo, duas mil cervejarias elaboram produtos artesanais nos Estados Unidos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo