Cerveja Abadessa Slava Pilsen nunca esquenta Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_silver-seagers_300x250.jpg

    Cerveja Abadessa Slava Pilsen nunca esquenta

    Cerveja Abadessa Slava Pilsen nunca esquenta

    Por Notícia Expressa Comunicação | 03 de Julho 2010


    Clássica, elegante e de sabor inconfundível, a Slava Pilsen permite ao consumidor ampliar o conceito de beber uma cerveja

    Fundada na simpática cidade de Pareci Novo (RS), a Cervejaria artesanal Abadessa já é conhecida no Sul do país por produzir cervejas de personalidade ímpar. A cervejaria, sempre fiel às tradições germânicas de fazer cerveja, traz no nome uma homenagem à abadessa alemã Hildegard von Bingen, que, de acordo com registros históricos, essa mulher foi a primeira pessoa a relatar o uso de lúpulo na produção de cerveja no século 12. Dirigida pelo cervejeiro Herbert Schumacher, a Abadessa possui receitas próprias e exclusivas, desenvolvidas em parceria com a Cervejaria Kronebrauerei, de Tettnang, Alemanha.

    A microcervejaria oferece a Slava Pilsen, cerveja que une tradição, personalidade e originalidade - ela é uma cerveja viva e deve ser mantida refrigerada o tempo todo, desde a sua fabricação até chegar ao copo do consumidor. Para isso, o transporte é feito em caminhão refrigerado por mais de mil quilômetros e a entrega porta a porta é realizada com as garrafas em manta isotérmica.

    Produzida de acordo com a Lei de Pureza Alemã Reinheitsgebot, ela é uma clássica Bayern Pilsner (Pilsen Bávara) de baixa fermentação (lager). Possui cor amarela clara, presença delicada de malte, notável e refrescante sabor de lúpulo, além de aromas complexos e especiais. O colarinho tem espuma fina e consistente e a graduação alcoólica é de 4,1%. Agradável aos paladares mais exigentes, a Slava Pilsen é uma cerveja natural, não filtrada e não pasteurizada.

    Uma das características visuais mais marcantes da Slava Pilsen é a garrafa sektflasche (garrafa para espumante) que transmite sofisticação, elegância para a cerveja cerveja e com sua tampa swing stopper, ao abri-la, ouve-se um estampido único que aciona a liberação instantânea de seus aromas. Esse conjunto permite uma nova experiência ao abrir uma cerveja. Além disso, são retornáveis e ambientalmente responsáveis. A tampa mecânica permanece presa a garrafa, o que evita o descarte no lixo ou pelo chão.

    A degustação é o momento mais esperado para apreciar uma cerveja. Mas antes de chegar ao copo, é importante reconhecer que a bebida atiça os nossos sentidos, seja pela sua apresentação, sua refrescância, sua aparência, entre outras características. A Abadessa proporciona essa completa interação sensorial através de suas cervejas. Ao apreciar com “todos os seus sentidos”, o consumidor amplia o conceito de degustar uma cerveja em sua plenitude, passa a interagir com a bebida e tem assim, novas impressões e novos estímulos, aproveitando melhor todas as sensações que as cervejas da marca oferecem:

    Visão: garrafas Sektflaschen com tampa swing stopper, que remete a sofisticação que a bebida merece. Não filtrada, ao servi-la, também se observa a aparência levemente turva.

    Tato: sempre gelada após a sua fabricação. São transportadas e conservadas entre 1ºC a 8ºC.
    Audição: ao abri-la, ouve-se um estampido único, resultado dos 28 dias entre fermentação e maturação do processo artesanal de fabricação da cerveja.
    Olfato: aromas complexos e especiais nos diferentes tipos de cerveja que produz.
    Paladar: cerveja natural, não pasteurizada que mantém o sabor original, já que utiliza matérias primas selecionadas e não possui conservantes ou aditivos químicos.

    Disponível em garrafas de 750ml, custa em média R$ 25,00.

    Mais informações através do site www.abade.eu

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo