Votação realizada no Facebook mostra que internautas preferem cerveja internacional
Cerveja internacional é a preferida de usuários do Facebook
Por Burson-Marsteller | 19 de Novembro 2010
A Heineken, marca de cerveja Premium internacional, é a cerveja preferida no ranking dos usuários do Facebook e está entre as dez primeiras na lista das 50 marcas preferidas dos brasileiros. A classificação pode ser conferida no Facebakers.com, que é um portal administrado pela Candytech e tem como objetivo fornecer dados e estatísticas sobre o Facebook – incluindo estatísticas de usuários de vários países.
O Facebook da Heineken (HeinekenBR) conta com 15.000 seguidores e está no ar desde Janeiro de 2010. Em novembro, a página brasileira migrou para a página internacional e se uniu a diversos outros países, mas, ainda nutri o seu conteúdo local. No mundo todo, a marca possui 735.000 seguidores.
O conteúdo do Facebook da Heineken tem o intuito de aproximar a marca e o consumidor. Na página são tratados assuntos diversos sobre eventos, patrocínios, futebol, cerveja, curiosidades da marca e promoções. Todo o conteúdo está sempre atrelado ao Twitter, o que promove maior interação entre as redes sociais.