Em 2015, consumidores poderão degustar cervejas feitas com leite e mel  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Em 2015, consumidores poderão degustar cervejas feitas com leite e mel

    Cerveja poderá ter leite e mel em sua composição em 2015

    Por Lais Araujo | 09 de Setembro 2013


    O governo e produtores de cerveja chegaram a um acordo sobre a nova fórmula da bebida. Ficou decidido que produtos de origem animal ( leite e mel) e vegetal ( frutas, ervas e flores) podem ser utilizados no processo de fabricação da cerveja.

    Segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a maior parte das reivindicações dos cervejeiros foi atendida, mas não houve consenso quanto ao pedido de parte do setor privado de redução do percentual de cevada maltada de 55% para 50%. Isso permitiria uma adição maior de cereais baratos, como milho e arroz. "Algumas empresas estão reivindicando isso, porque diminuiria o custo da matéria-prima. A gente não vê justificativa para a necessidade. O texto vai ser encaminhado [para consulta pública] com esse teor, mas a gente sabe que algumas empresas vão solicitar a diminuição [da cevada maltada]. Só será aceito se houver justificativa técnica muito robusta", explica Marlos Vicenzi, chefe da Divisão de Bebidas do ministério.

    Ainda ficou acertado que o texto da intrução normativa deve prever a possibilidade de envelhecimento da cerveja em recipientes de madeira, como o vinho e outras bebidas. O lúpulo, hoje obrigatório na receita, poderá ser substituído por ervas aromáticas no caso de algumas variedades da bebida. De acordo com o governo, as novas receitas devem estar no mercado a partir de 2015.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo