Cervejaria Schornstein inaugura fábrica de cervejas artesanais em SP Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Cervejaria Schornstein inaugura fábrica de cervejas artesanais em SP

    Cervejaria Schornstein inaugura fábrica de cervejas artesanais em SP

    Por Atitude Press | 21 de Maio 2010


    A Cervejaria Schornstein já está com suas portas abertas para visitação do público. Além de oferecer aos paulistas seis tipos de chopes produzidos de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516, a cervejaria será mais uma atração no roteiro turístico do interior do estado, contando com um bar de fábrica e visitas monitoradas à área de produção.

    A Cervejaria

    Construída em Holambra, há cerca de 40 km de Campinas, a nova fábrica da Schornstein marca um importante passo rumo à conquista do mercado paulista pela cervejaria. Fundada em junho de 2006, em Pomerode, cidade do Vale do Itajaí (SC) colonizada por alemães, a Schornstein inicia agora o plano de expansão no estado de São Paulo que inclui, além da nova fábrica, ampliação dos pontos de vendas em bares e restaurantes da capital e do interior, serviços de delivery e bar de fábrica, o Schornstein Krug, que vem para somar à cultura cervejeira e ao roteiro gastronômico do interior paulista.

    A Cervejaria Schornstein é nacionalmente conhecida pela qualidade de seu chope artesanal, fabricado segundo a Lei de Pureza Alemã de 1516 – que restringe os ingredientes dos chopes a cevada, lúpulo e água e garante qualidade ímpar à bebida. Entretanto, até bem pouco tempo, tais delícias alemãs, ainda que produzidas em terras brasileiras, estavam disponíveis somente ao paladar dos catarinenses e turistas que visitam a região.

    Schornstein Krug

    O Schornstein Krug, ou bar da Schornstein, traduzindo do holandês, possui o mesmo padrão do Schornstein Kneipe, bar da matriz de Pomerode (SC). O novíssimo Schornstein Krug conta com um cardápio de petiscos desenvolvidos especialmente para harmonização com os seis tipos de chopes da marca: Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Bock, Weiss, Pale Ale e Imperial Stout.

    Os chopes Schornstein

    Schornstein Pilsen Natural – 4,5% Alc.

    Produzido de maneira artesanal segundo as Leis de Pureza Alemã de 1516, o Schornstein Pilsen Natural tem um aspecto mais consistente e sabor caracterizado por um leve amargor e aroma. O estilo Pilsen é leve, suave e refrescante. Entretanto, embora ótimo para o verão, o Schornstein Pilsen Natural vai muito bem o ano inteiro, acompanhado de pratos leves, como massas e saladas.

    Schornstein Pilsen Cristal – 4,5% Alc.

    Ideal para quem aprecia a leveza de um bom chope, o Schornstein Pilsen Cristal é resultado da filtração do Schornstein Pilsen Natural para retirada de leveduras. Caracteriza-se pela suavidade do sabor e aspecto cristalino, fruto de um processo artesanal de produção e do seguimento da Lei de Pureza Alemã de 1516. Pode ser degustado com pratos mais leves, pouco condimentados, com aromas e paladares mais definidos.

    Schornstein Weiss – 5% Alc.

    Seguindo a lei da Pureza Alemã, o Schornstein Weiss leva em sua receita 50% de malte de trigo alemão. Trata-se do tipo de chope mais consumido no Sul da Alemanha. Possui aroma marcante, sabor refrescante e coloração turva, ideal para ser consumido durante o ano todo. Pode ser saboreado com um belo prato de peixe branco empanado e legumes e pratos condimentados e apimentados, especialmente da cozinha Tailandesa e Mexicana.

    Schornstein Bock – 7% Alc.

    De cor escura e tons avermelhados, o Schornstein Bock possui um forte aroma de torrefação e leve adocicado, caracterizando um chope de baixa fermentação forte e encorpado produzido segundo a Lei da Pureza Alemã de 1516. Originário do norte da Alemanha, o chope do tipo Bock é ideal para ser apreciado no inverno. Nos dias de frio, harmoniza-se bem com um mousse de queijo com calda de goiabada quente. No entanto, pelos seus diversos sabores, é um chope que permite ousadia ao seu apreciador.

    Scornstein Pale Ale – 5% Alc.

    Resultado de um processo alta fermentação que pode durar de 03 a 04 semanas, o Schornstein Pale Ale se caracteriza como um chope de coloração cobre profunda, sabor frutado e forte aroma de malte e lúpulo. Produzido de acordo com a Lei da Pureza Alemã de 1516, esse clássico inglês harmoniza perfeitamente com frutos do mar e peixes mais gordurosos, com amargor pronunciado do chope suavizando a presença da gordura.

    Schornstein Imperial Stout – 8% Alc.

    O Schornstein Imperial Stout é produzido, seguindo a lei da Pureza Alemã de 1516, a partir de seis diferentes tipos de malte e dois tipos de lúpulo. Encorpado, o chope traz um blend de sensações, denotadas pelo amargor do lúpulo, a torrefação do malte e calor provocado pelo álcool. Esse tipo de chope confere ao mercado cervejeiro um novo conceito de degustação, similar à do vinho. Harmoniza bem com queijos, carnes de caça, chocolates negros, melões e charutos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo