Para o Natal, cervejas da Uniland são ótimas opções  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Para o Natal, cervejas da Uniland são ótimas opções

    Cervejas da Uniland combinam com diferentes tipos de pratos natalinos

    Por Lais Araujo | 13 de Dezembro 2013


    O Natal está chegando e com ele aquela ceia repleta de pratos típicos e mesa farta. E para deixar a data ainda mais gostosa, nada melhor do que cervejas especiais que combinem com diversos tipos de pratos. A Uniland, primeira e maior importadora de cervejas especiais do Brasil, tem sugestões perfeitas para que o dia 25 de dezembro seja mais que um momento de união entre as pessoas, mas também uma experiência gastronômica.

    Queijos e frutos do mar - A Colomba, da Brasserie Pietra, é feita à base de trigo e contém em sua composição arbustos típicos da floresta dos Maquis, na região da Córsega, na França, como o medronheiro, murta e zimbro, além de outras espécies aromáticas que conferem à cerveja sabor e aroma inconfundíveis. O teor alcoólico é de 5%.

    Peixes – Para acompanhar peixes de sabor forte, como o bacalhau, a sugestão é a 8 Wired Saison Sauvin, que é bastante refrescante, levemente amarga e picante. É feita com lúpulos Nelson Sauvin e Motueka e tem teor alcoólico de 7%.

    Frango – A Coopers Pale Ale é perfeita para ser harmonizada com frango assado, pois é leve, refrescante e tem amargor equilibrado. Com notas frutadas e florais características, a cerveja tem coloração âmbar e teor alcoólico de 4,5%.

    Lombo – Para uma boa combinação com carne de porco, é preciso uma cerveja que também tenha sabor marcante como a Anchor Bock. Com boas notas de chocolate, caramelo e cevada torrada, é uma bebida complexa obtida por um blend de maltes e lúpulo in natura. Teor alcoólico de 5,5%.

    Peru – De coloração âmbar avermelhado, aroma adocicado e sabor picante e doce com final lupulado, a inglesa Shepherd Spitfire Kentish Ale é a combinação exata para ser degustada com peru de Natal. Medalha de Ouro em 2009 no Monde Selection, tem teor alcoólico de 4,5%.

    Chester – A cerveja russa Baltika 8 Weiss é uma boa harmonização para a ave. A bebida é suave e refrescante, com notas de cravo e banana, carbonatada e tem acumulado diversos prêmios internacionais importantes. Teor alcoólico é de 5%.

    Pernil – Com cor dourada brilhante, toques de maçã, aroma vibrante, sabor refrescante e com inesperado final fresco e floral, a Oranjeboom Premium Lager casa perfeitamente com carnes de porco como o pernil assado. De acordo com os juízes do Brewing Industry International Awards de 2002, é a melhor draught lager do mundo. Tem teor alcoólico de 5%.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo