Estudos apontam que consumo moderado de vinho diminui riscos de depressão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Estudos apontam que consumo moderado de vinho diminui riscos de depressão

    Cientistas mostram que beber vinho pode previnir depressão

    Por Lais Araujo | 12 de Setembro 2013


    Em um estudo conduzido por especialistas espanhóis, publicado na revista BMC Medicine, da área médica apontou que o consumo moderado de vinho pode estar relacionado à menores taxas de depressão. Sabedores da boa relação entre vinho e saúde, os especialistas queriam testar se esses benefícios à saúde poderiam também afetar o bem-estar mental das pessoas. Para avaliar, colheram dados de 5.505 homens e mulheres participantes do estudo PREDIMED, que determina o impacto da dieta mediterrânea nas doenças cardiovasculares.

    Destre os participantes, nenhum relatou depressão, problemas com álcool ou outras doenças notáveis quando aderiram ao estudo. Depois de acompanhar por sete anos, os cientistas apontaram quantas pessoas foram diagnosticadas com depressão e analisaram os hábitos de consumo de álcool. Eles descobriram que a ingestão moderada, de 5 a 15 gramas por dia, está associada a uma taxa de 28% menor de chance de depressão. E o consumo de vinho, entre duas e sete taças por semana, está relacionada a uma taxa de 32% menor de depressão.

    “O vinho pode ajudar a prevenir a depressão entre as pessoas que não estão deprimidas, mas não podemos dizer que ele pode ajudar aqueles que já estão”, atesta Miguel Martínez González, coautor do estudo.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo