Estados Unidos reconhecem cachaça e profissionais brasileiros buscam especialização Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Estados Unidos reconhecem cachaça e profissionais brasileiros buscam especialização

    Com cachaça em alta nos EUA, brasileiros estudam para ampliar mercado

    Por Vanessa França | 01 de Março 2013


    De acordo com um comunicado emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a cachaça passa a ser considerada produto genuinamente brasileiro nos Estados Unidos a partir de 11 de abril de 2013. A decisão de denominar como cachaça apenas as bebidas fabricadas no Brasil segundo critérios de qualidade locais aumenta a procura pelo produto entre os norte-americanos e faz com que os profissionais brasileiros invistam nas variações do produto e procurem se especializar no mercado em expansão.

    Produtores, exportadores, donos de estabelecimentos e bartenders vêem a valorização da bebida, que até então era chamada de "Brazilian Rum", como um passo importante para levar variações e drinks sofisticados ao mercado internacional. Pensando na popularidade que a cachaça está alcançando nos Estados Unidos e em outros países, profissionais de diversas áreas buscam cursos de especialização e eventos de degustação para saber mais sobre o mercado e oferecer produtos inovadores.

    Além de elevar as vendas, a mudança permite que novos drinks ganhem mercado fora do Brasil e estabelecimentos como bares, restaurantes e casa noturnas tenham mais a oferecer aos seus clientes. Os cursos de Bartender que envolvem aulas teóricas e práticas permitem que os profissionais ou interessados no mundo da cachaça conheçam o produto melhor e ganhem experência para oferecer produtos e serviços exclusivos, aproveitando a popularidade da cachaça brasileira, agora reconhecida em um dos maiores mercados consumidores do mundo.

    Para saber mais sobre os cursos de Bartender do BaresSP, clique aqui!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo