Restaurantes preparam sopas para dias de inverno em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_silver-seagers_300x250.jpg

    Restaurantes preparam sopas para dias de inverno em São Paulo

    Confira alguns restaurantes que oferecem deliciosas sopas

    Por Thais Maluly | 29 de Junho 2023


    Com a chegada da estação mais fria do ano, o inverno, São Paulo possui diferentes locais que oferecem os tradicionais festivais de inverno para aquecer o público. Nada melhor do que aproveitar com os amigos, família, namorado ou marido as diferentes opções de sopas e acompanhamentos que cada restaurante oferece. A maioria das casas começa a servir as sopas a partir das 18h, com duração até o final do inverno.

    + Acesse também nosso Canal Restaurantes

    Confira aqui as opções que o BaresSP separou e aproveite para se esquentar com sopas deliciosas dos restaurantes aqui em São Paulo:

    - Bella Paulista: Com um novo conceito de padaria, que vai muito além de um simples café e pão francês, a Bella Paulista oferece aos clientes uma mistura de restaurante, lanchonete, pizzaria, bar, confeitaria e conveniência. Com a chegada do inverno, a casa disponibiliza o buffet de sopas que acontece de domingo a domingo, considerado um sucesso na estação, com cinco opções de sabores e acompanhamentos.

     

    - Dona Deôla: O grupo Dona Deôla tem várias unidades espalhadas por São Paulo, oferecendo ao público qualidade e sabor especial em suas receitas. Ao mesclar os conceitos de padaria e lanchonete, as unidades ganharam destaque nas regiões com seu cardápio completo e diversificado, que inclui festival de sopas de quatro a seis sabores.

     

    - St. Etienne: Com unidades localizadas nos Jardins, Vila Madalena, Barra Funda, Sumaré, Itaim Bibi e Alto de Pinheiros, a St. Etienne oferece um amplo espaço e cardápio para os moradores das regiões. Com o conceito de padaria, confeitaria, lanchonete, restaurante, sushi bar, pizzaria, adega e rotisseria. O festival de sopas ganha mais popularidade na chegada do inverno, que acontece de domingo a domingo, com seis sabores.

     

    - Galeria dos Pães: A Galeria dos Pães, localizada no Jardim América, oferece atendimento 24h por dia e uma estrutura com: balcões italianos, gôndolas espanholas, câmaras frigorificas americanas entre outros. A Galeria faz a junção de seção de confeitaria, pães, frios, frutas, legumes e conveniência com produtos e bebidas nacionais e importadas. Para o frio a padaria criou o buffet de sopas de seis sabores, que também inclui frios, queijos e pães a vontade.

     

    CEAGESP: Todos os anos, o CEAGESP promove o tradicional Festival de Sopas em São Paulo. Com muitas opções de caldos quentes disponíveis toda a semana, sendo as versões de cebola e cebola gratinada fixas no cardápio. Com início de 26 de maio a 29 de agosto, o funcionamento será de quarta a domingo, a partir das 18h. Toda semana, novos sabores entram para o cardápio e substituem as opções oferecidas nas semanas anteriores, com destaque para a clássica Sopa de Cebola, prato que é sucesso absoluto de público há mais de 50 anos.

     

    Adega Cave do Douro: Localizado em Campinas, no bairro do Cambuím, dentro do Royal Palm Plaza, a Adega Cave do Douro possui decoração temática proporcionando um clima ideal para saborear deliciosos vinhos e brindar os bons momentos da vida. Oferece aos seus clientes opções saborosas durante o período de inverno, com destaque para a clássica sopa de cebola, preparada com vinho branco gratinado e servido com  torradas e queijo Emmental ralado.

     

    - Rotisseria Bologna: Instalado em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, a Rotisseria Bologna prepara sopas e polentas cremosas à moda italiana para o outono/inverno. O diferencial da casa é realizar a receita com fubá especial trazido diretamente de um moinho de Curitiba que, dessa forma, a polenta possui frescor e qualidade. Dentro das opções, há a polenta de bolognesa, gorgonzola, quatro queijos, molho de champignon, brócolis ao alho e molho de calabresa, como também com acompanhamentos especiais, tais a polenta com frango assado ou com frutos do mar, por exemplo. Já as sopas oferecem as opções de sopa de cebola gratinada,capeletti in brodo, canja, creme de milho e mandioquinha com gorgonzola.

     

    - O'Malley's: Localizado na região sul, no bairro do Jardim Paulista, o pub irlandês O'Malley's promove no mês de julho, agosto e setembro três tipos de caldos no buffet como cortesia que rola no happy hour de segunda a sexta, das 18h às 20h. Opções como caldo verde, caldo de feijão preto, caldo de feijão carioca, caldo de mandioquinha, caldo de batata com cenoura e o caldo de alho poró vão estar disponíveis para a escolha do cliente. Além disso, o pub é um dos locais de maior referência quando se trata de entretenimento, música de qualidade e o lugar perfeito para reunir os amigos.
     

    - Esquina Grill do Fuad: Localizado na região sul de São Paulo, no bairro da Santa Cecília, a Esquina Grill do Fuad está com temporada de caldinhos e sopas disponíveis no cardápio. Com diversas opções de sabores, o buffet vai estar disponível para combater o friozinho de São Paulo. Além das sopas, a casa também oferece os destaque do seu cardápio, como a picanha saralho, picanha à Ronaldo, Filet mignon à parmegiana, Frango a passarinho, picanhada e outras opções.

     

    - Consulado Mineiro: O Festival de Sopas, Cremes e Caldos, acontece todas as quintas, sextas e sábados, no Consulado Mineiro. Sabores como, creme de mandioca, canja de galinha, caldo verde, canjiquinha com costelinha, caldo de feijão, bambá de couve, sopa de inhame, creme de mandioquinha, sopa de alho-poró e canjica de milho com amendoim (sobremesa), estão presentes no buffet.

    Para acompanhar tudo isso, cuscuz de carne sol, torresmo, pães, alho torrado, cebolinha e queijo ralado. Além disso, a casa oferece dois buffets, com uma garrafa de vinho Carbernet Suavignon chileno Arte Noble. O cliente também pode optar por pedir sopas individuais, de terça a domingo, no almoço e no jantar, com exceção da canjiquinha, que é só servida no jantar às sextas-feiras.

     

    - Padaria Brasileira: localizada na região do ABC, em Santo André, a Padaria Brasileira abre a sua 10ª edição do Festival de Sopas, com mais de onze sabores desde os tradicionais até os novos, como legumes com espinafre, abóbora com gengibre e nhoque com frango. Quem for a uma das oito lojas da Padaria Brasileira pode escolher um dos sabores na cumbuca, em que acompanha pão francês fatiado.

     

    - Arabesco: as duas unidades do restaurante, localizada em Perdizes e na região da Paulista, prepara a temporada de inverno com o início ao Festival de Sopas Árabes, com duas opções de sabores no almoço e três no jantar. As sopas já estão disponíveis no buffet da casa e podem ser servidas a vontade, com direito a pães como acompanhamento. Os destaques ficam para as sopas árabes Kibe Labanie  (mini kibes fritos mergulhados em coalhadas fresca quente e salpicada com hortelã), Shishbarak (massa de esfiha recheada com especiarias árabes, coalhada fresca e hortelã seco) e a Herice (peito de frango desfiado, trigo e canela.

    Além dessas,  o restaurante também oferece as sopas tradicionais de Legumes (abobrinha, cenoura, vagem, batata e tomate), Lentilhas com batata e grãos (lentilha, feijão branco, feijão carioquinha e grão de bico) e a de Feijão.

     

    - WZ Hotel Jardins: o restaurante 955 Restaurante, localizado dentro de um dos maiores hotéis de São Paulo acaba de lançar a Noite de Sopas, todas às quintas-feiras de junho e julho. Com preço fixo para se servir à vontade, o cardápio disponibiliza canja, caldo verde, creme de legumes, creme de abóbora, caldinho de feijão, creme de mandioquinha, e muito mais, além dos acompanhamentos, como queijos, pães e antepastos. O novo projeto do restaurante junto com o hotel engloba todos os seus hóspedes, assim como todo o público externo.

     

    - Baião Cozinha Nordestina: localizado na região do Pacaembu, o Baião Cozinha Nordestina realiza o Festival de Sopas e Caldos, no formato à la carte. No cardápio, diversas opções de sabores estão disponíveis, como a Canja de galinha caipira, Mandioquinha com carne seca, Costelinha com macaxeira, Caldo verde, Mocofava, Creme de queijo servido no pão, Caldinho de camarão  e Caldinho de feijão. Todos são acompanhados por pães ou torradas.

     

    - Restaurante Viena: a rede de restaurante presente em diversos shoppings apresenta um novo cardápio de sopas para a temporada de inverno. Assinado pelo chef executivo, Daniel de Ugarte, as opções são servidas no bowl ou no pão italiano. É possível degustar os sabores de Caldo verde, Creme de abóbora com carne seca, Creme de mandioquinha e a Canja de galinha. O Viena ainda oferece seis acompanhamentos servidos à vontade, como bruschetta, queijo parmesão, bacon e outros.

     

    - Peixaria Bar e Venda: localizado na região da Vila Madalena, o estabelecimento oferece opções de caldinhos que são saborosos , como piranha, sururu, feijão branco com frutos do mar e camarão. O prato é servido da forma como os pescadores levam para o barco para se alimentar durante o trabalho, em garrafas térmicas com acompanhamentos para fazer a diferença.

    Tatu Bola - São Bernado do Campo: um dos bares mais reconhecidos por oferecer ambiente descolado, descontraído e com uma proposta de brasilidade anuncia o Festival de Sopas. Todas as terças e sextas-feiras, durante o mês de agosto, a casa disponibiliza o tradicional caldinho de feijão com macarrãozinho, sopa de cebola, caldo verde, sopa de abóbora com carne seca, creme de queijos ao toque de vinho, sopa de legumes, creme de alho poró e canjiquinha.

    O cliente que for ao Tatu Bola às terças-feiras poderá desfrutar das sopas servindo-se, à vontade, em um buffet especial com três variedades de sopas que serão acompanhadas de queijo parmessão, bacon, croutons e salsinha. Já os clientes que forem ao bar de quarta à sexta-feira terão como degustar a Sopa do Dia, que será servida diretamente na mesa. Neste caso, o cliente poderá escolher entre duas opções de sabores.

     

    - Veja também: Restaurantes de São Paulo oferecem diversas opções de fondue no inverno

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    O'Malley's

    Endereço:
    Alameda Itu, 1529 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3086-0780

    Consulado Mineiro - Benedito Calixto

    Endereço:
    Praça Benedito Calixto, 74 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3088-6055 / (11) 3064-3882

    Consulado Mineiro - Pinheiros

    Endereço:
    Rua dos Pinheiros, 1034 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3898-3241 / (11) 3085-2415

    Arabesco - Perdizes

    Endereço:
    Rua Doutor Homem De Melo, 494 - Esquina com a Rua Monte Alegre - Perdizes, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3872-8164

    Galeria dos Pães

    Endereço:
    Rua Estados Unidos, 1645 - Jardim América, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3064-5900

    Bella Paulista

    Endereço:
    Rua Haddock Lobo, 354 - Cerqueira César, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3214-3347 / (11) 3129-8340

    Dona Deôla - Granja Viana

    Endereço:
    Rodovia Raposo Tavares - Km 22, 0 - Vila Santo Antônio, Cotia - SP
    Telefone:
    (11) 4612-2288

    Dona Deôla - Higienópolis

    Endereço:
    Rua Conselheiro Brotero, 1422 - Higienópolis, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3826-4648

    Dona Deôla - Alto da Lapa

    Endereço:
    Rua Pio Xi, 1377 - Lapa, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3022-5640

    Dona Deôla - Pompeia

    Endereço:
    Avenida Pompéia, 1937 - Vila Pompéia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3672-6600

    Arabesco - Paulista

    Endereço:
    Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3289-5664

    Santa Etienne - Jardins

    Endereço:
    Alameda Joaquim Eugênio De Lima, 1417 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3885-0691

    Esquina do Fuad

    Endereço:
    Rua Martim Francisco, 244 - Santa Cecília, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3666-4493

    CEAGESP

    Endereço:
    Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3643-3700

    Rotisserie Bologna

    Endereço:
    Rua Augusta, 379 - Consolação, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3256-1108

    Dona Deôla - Itaim Bibi

    Endereço:
    Rua Joaquim Floriano, 1095 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3213-7581

    Baião Cozinha Nordestina

    Endereço:
    Rua Traipu, 91 - Pacaembu, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 4306-2078

    955 Lounge e Restaurante

    Endereço:
    Avenida Rebouças, 955 - Cerqueira César, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3069-0000

    Peixaria Bar e Venda

    Endereço:
    Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2589-3963

    Padaria Brasileira

    Endereço:
    Rua Santo André, 232 - Centro, Santo André - SP
    Telefone:
    (11) 3757-2277

    Tatu Bola - São Bernardo do Campo

    Endereço:
    Avenida Kennedy, 1250 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP
    Telefone:
    (11) 4317-4727

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo