Baladas de black music e suas vertentes na cidade de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Baladas de black music e suas vertentes na cidade de São Paulo

    Baladas que tocam o melhor da black music em São Paulo

    Por Michelly Lelis | 04 de Novembro 2019


    O black music também é conhecido como música negra, no qual abrange todo um grupo de gêneros musicais que surgiram ou foram influenciados pela cultura descendente africanos em países colonizados. Os gêneros principais incluem o jazz, blues, rhythm and blues, sou, rock and roll e o rap, um dos cinco elementos da cultura hip-hop. De diversas formas, a música foi e ainda é usada como uma maneira de expressar desejos e necessidades que foram e são ignoradas devido a climas raciais e políticas adversas.
     
    Nos últimos anos, a black music vêm ganhando maior notoriedade, principalmente o rap com grandes nomes reconhecidos internacionalmente. Com isso, o ritmo da black music está ganhando cada vez mais espaço nas baladas e festas de São Paulo. Confira agora casas que tocam e levam ao público uma programação voltada para os sucessos nacionais e internacionais da música black:
     
     
     
    Sambarylove: localizado no bairro da Bela Vista, região sul de São Paulo, o Sambarylove é uma casa voltada aos admiradores da black music, reggae e samba. Com dois ambientes com pista de dança, o Sambarylove recebe o público que procura diversão com o melhor som do black music, comandado pelos melhores DJ’s da cidade. Em suas redes sociais (@sambaryloveblack) é possível acompanhar as programações de cada semana da balada.
     
     
    Up Club: instalado na região oeste da cidade, no bairro da Vila Madalena, a casa noturna Up Club, tem como sócio Rogério Cassio Rosa conhecido como DJ Puff. O local conta com pista de dança, bar e uma programação voltada para os hits da black music e suas vertentes sempre com DJs residente e convidados dividindo as pick-ups. Além disso, a balada possui a preocupação de levar as melhores sensações e divertimentos para o público, trazendo sempre o melhor sound system e iluminação. 
     
     
    Nos Trilhos: localizado na região leste de São Paulo, no tradicional bairro da Mooca, o Nos Trilhos possui uma decoração que combina com seu nome. Trens do século XX são restaurados no local com o intuito de valorizar o patrimônio e a preservar a história das ferrovias da cidade. O destaque fica para a Maria Fumaça de 1922 que ainda funciona e os diversos vagões espalhados pelo pátio. Com a decoração diferenciada, diversos artistas brasileiros realizam apresentação ao vivo, no qual já passaram por lá Filipe Ret, Bk’, Haikaiss & Costa Gold, Racionais MC’s, entre outros.
     
     
    Royal Club: instalada em uma das ruas mais movimentadas da Vila Olímpia, na Rua Quatá, o Club Royal é uma das referências quando se trata das melhores baladas da cidade. Já passaram pela casa artistas consagrados como Ja Rule, Seu Jorge, Marcelo Falcão, Mr. Catra, Preta Gil, Naldo e outros. O espaço possui entrada privativa para os músicos, cinco camarotes, sala vip e pista de dança, com DJ’s e atrações especiais que animam o público voltada para as músicas eletrônica, funk e black music. 
     
     
    Audio: apesar de não ser considerada uma balada, mas sim uma casa de show, a Audio realiza diversos eventos voltados para o black music. Localizada na região oeste de São Paulo, em frente ao Parque da Água Branca, o espaço abriga mais de 3 mil pessoas e já recebeu diversos nomes importantes do cenário musical da black music. Já passaram por lá Cidade Negra, Baco Exu do Blues, Bk’, Djonga, Marcelo D2, Mano Brown, Criolo, Racionais MC’s, além de promover o evento Audio Rap que reúne diversos artistas do segmento. 
     

     

     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Club Royal

    Endereço:
    Rua Quatá, 460 - Vila Olímpia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3044-5969

    Sambarylove

    Endereço:
    Rua Rui Barbosa, 42 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3149-0404

    Up Club

    Endereço:
    Rua Harmonia, 21 - Vila Madalena, São Paulo - SP

    Nos Trilhos

    Endereço:
    Visconde de Parnaíba, 1253 - Moóca, São Paulo - SP

    Audio Club

    Endereço:
    Avenida Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3862-8279

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo