Receita de bartender brasileiro concorre a melhor drinque global Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250lote.png

    Receita de bartender brasileiro concorre a melhor drinque global

    Criador do drinque The Brazilian Soul of Bacardi vai para grande final

    Por Assessoria - Index | 23 de Dezembro 2011


    Bacardi elegeu, em evento realizado no Bar Noh, no dia 13, o vencedor nacional do Concurso Bacardi Legacy Cocktail 2011. O bartender Rogério Rabbit é o criador da receita escolhida. Ele representará o país na final global, que acontece no dia 4 de fevereiro de 2012, durante as comemorações de 150 anos da marca de bebidas, em Porto Rico. “Vencer o concurso é o sonho de qualquer profissional, a coração de nossa dedicação ao trabalho. Agora falta ganhar a etapa global”, afirmou ele, logo após o anúncio da decisão pelos jurados.

    Antes da final global, Rabbit participa, ao lado dos finalistas de mais de 35 países, de uma semana de treinamentos, palestras e workshops com profissionais influentes do mundo da mixologia. Entre eles, David Córdoba, o argentino que há dez anos deixou uma carreira de sucesso no mercado publicitário para trabalhar como barman, e hoje percorre o mundo para ensinar sobre a arte da coquetelaria.

    O concurso promovido pela Bacardi desafia os bartenders do mundo inteiro a criar uma receita inovadora e que tenha como base o rum Bacardi Superior. Vence quem apresentar um coquetel de maior apelo visual e mais fácil de ser reproduzido. A receita da melhor criação mundial será publicada na quarta edição do livro Legacy Cocktail. O vencedor recebe ainda uma edição limitada de uma coqueteleira em estilo art déco, artesanalmente produzida.

    The Brazilian Soul of Bacardi

    Ingredientes

    40 ml Bacardi Superior Rum
    30 ml Marie Brizard Banane Liqueur
    2 gomos de limão Tahiti fresco
    1 colher açúcar de baunilha de Madagascar
    1 clara de ovos

    Modo de preparo

    Macerar o limão com o açúcar de baunilha levemente. Bater fortemente tudo sem gelo com a clara de ovos para que haja a primeira emulsificação. Bater tudo novamente com gelo em cubo. Servir em um cristal Spiegelau previamente gelado. Aromatizar com perfume de Angostura Bitter.

    Para maiores informações acesse: www.bacardi.com

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo