Dia 21 de maio é comemorado o Dia da Cachaça Mineira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Dia 21 de maio é comemorado o Dia da Cachaça Mineira

    Data foi escolhida para marcar o início da cana-de-açucar em Minas Ger

    Por Lais Araujo | 20 de Maio 2013


    A cachaça tem muito o que comemorar este ano, pois deixou de ser "rum" e ganhou status de produto gourmet nos Estados Unidos da América, medida que era aguardada há mais de 40 anos. A bebida que também ganhou destaque em eventos como "Festival de Gastronomia Madrid Fusión", está entre as três bebidas destiladas mais consumidas no mundo e Minas Gerais é o estado que concentra a maior quantidade de produtores de cachaça artesanal.

    O estado é o principal centro produtor, com 8.466 alambiques que produzem 230 milhões de litros por ano. Entre os rótulos conhecidos na região nacional e internacionalmente está a Cachaça Seleta, que há 40 anos no mercado é um desses produtos que se tornam inesquecíveis ao primeiro contato. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita como digestivo.

    A colheita de cana ocorre na região centro sul do Brasil, dos meses de abril a novembro, a safra da cachaça Seleta ocorre no período de maio a outubro, meses onde tem a melhor maturação da cana. Hoje a Seleta é exportada para a china, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França. Segundo o produtor Antonio Rodrigues, conhecido nacionalmente como Rei da Cachaça, o segredo para uma boa cachaça é misturar ingredientes essenciais como matéria-prima de qualidade, dedicação e empenho.

    Confira mais informações no site www.cachacaseleta.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo