Drinques clássicos são uma das opções para os exigentes apreciadores de bebidas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_silver-seagers_300x250.jpg

    Drinques clássicos são uma das opções para os exigentes apreciadores de bebidas

    Drinques clássicos são uma das opções para os exigentes apreciadores

    Por Henrique Jacob | 25 de Novembro 2011


    Existem inúmeras opções de drinques no mercado de bebidas, mas apesar de algumas serem inusitadas ou possuírem uma maior variedade de ingredientes e sabores, a maioria das pessoas costumam procurar pelos drinques tradicionais.

    Dry Martini, Mojito e Daiquiri são alguns exemplos de bebidas clássicas que apesar de não serem uma novidade no mercado, ainda conquistam muitos apreciadores pelo seu sabor refinado.

    Outro exemplo é a tradicional Caipirinha, feita com ingredientes como limão e cachaça, que realçam e criam um sabor marcante para o drinque tipicamente brasileiro.

    As bebidas tradicionais podem até oferecer receitas com outras opções de ingredientes para buscar novos públicos, mas independentemente disso, as versões clássicas caíram no gosto do público pelo seu sabor e aroma, agradando a diferentes paladares.

    Receitas

    Caipirinha

    Ingredientes

    1 limão pequeno de casca fina 
    2 colheres (chá) de açúcar
    1 dose de cachaça

    Modo de fazer

    Retire as pontas e corte o limão em rodelas bem finas. Coloque o limão e o açúcar em um copo pequeno e, com um socador de madeira, pressione apenas o centro da fruta, sem forçar a casca. Isso evita a liberação de muito ácido cítrico, contido no sumo da casca, que pode deixar o drinque amargo. Acrescente a cachaça, misture e complete com muito gelo.

    Dry Martini

    gin suficiente para praticamente completar a taça,
    gotas de vermute,
    1 casca de limão (para decoração) 
    1 azeitona verde

    Modo de Preparo

    Encha a taça com gelo e separe. Quando a taça estiver bem gelada, retire o gelo e coloque o gin e as gotas de vermute, mexendo bem. Torça a casca do limão para que o suco escorra no drink. Depois, passe o limão na borda da taça, mas tome cuidado para não deixar a casca do limão cair no drink. Decore com uma azeitona verde espetada num palito e mergulhada no drink.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo