Em comemoração ao 153º aniversário, Bacardí Rum cria novo rótulo com ajuda de Bartenders Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Em comemoração ao 153º aniversário, Bacardí Rum cria novo rótulo com ajuda de Bartenders

    Bacardí Rum procura melhores Bartenders para criação de novo rótulo

    Por Lais Araujo | 05 de Fevereiro 2015


    Em comemoração ao seu 153º aniversário, celebrado ontem, BACARDÍ® RUM anuncia a primeira mudança, em mais de uma década, do portfólio do rum número 1 em vendas no mundo. A nova garrafa reflete a tradição da marca e ao mesmo tempo sua qualidade atemporal.

    O rum BACARDÍ é uma das bebidas mais bem distribuídas e populares do mundo e é o rum top trending no Drinks Internacional Top 50 Bars 2015. Como o rum é apreciado nos melhores bares ao redor do globo todos os dias, a BACARDÍ procurou alguns dos melhores bartenders para participar do projeto de sua nova garrafa adequando-a às suas necessidades. A nova garrafa - ainda com a clássica cor 'Georgia Green' de seu vidro - é mais fina e mais alta, projetada para ser mais fácil de manusear, mais rapidamente acessada no bar e com melhor distribuição de peso para uma melhor ergonomia para o bartender profissional.

    - Acesse nosso Canal Drink

    Já o rótulo é resultado de vários processos criativos e cuidadosa  pesquisa no ‘Arquivo Bacardi’. Possui desenhos únicos - que contam a história da família e da marca. É fortemente influenciado pelo estilo Art Déco do edifício Bacardi, antigo escritório da empresa e bar icônico em Havana.

    O logotipo, o icônico MORCEGO, representando a boa fortuna, a boa saúde e unidade da família, foi inspirado em desenhos feitos à mão no início dos anos 1900.  As etiquetas de papel são feitas de fibra reciclada de cana, um resíduo resultante da elaboração do rum.

    A novidade também ficam por conta do retorno aos nomes originais, em espanhol. No Brasil, estão presentes as versões BACARDÍ Superior, BACARDÍ Gold e BACARDÍ 8 que voltam a se chamar 'BACARDÍ Carta Blanca’, ‘BACARDÍ Carta Oro’ e ‘BACARDÍ 8 Años’, respectivamente. “Estamos muito animados em lançar o novo design do nosso portfólio no dia 4 de Fevereiro, o nosso ‘Founders Day”, que marca o nascimento da empresa em Cuba em 1862”, diz Caroline Hipperson, Bacardi Global Brand Director. "Nossa visão era criar uma garrafa que contasse a história da Bacardi, seu patrimônio único e a elaboração magistral na criação de cada um dos nossos rums premium. Uma bebida que deixa e deixará os bartenders orgulhosos em serví-la hoje e nos próximos 150 anos”.

    O sabor único do rum BACARDÍ inspirou pioneiros a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o BACARDÍ Mojito e BACARDÍ Cuba Libre. “A participação dos bartenders no desenvolvimento da nova garrafa foi muito natural, já que são eles que servem a marca em seus bares todos os dias e sabem das necessidades”, acrescentou Jacob Briars, Bacardi Global Advocacy Director.

    Um filme desenvolvido para o lançamento mostra o processo de produção meticuloso e a paixão implacável por trás da elaboração do rum BACARDÍ. Ele apresenta o ‘Bacardi Maestro de Ron’ (master blender) Juan Piñera e o renomado bartender Steve Schneider, de Nova York, trabalhando em parceria com a BACARDÍ para o lançamento. A trilha sonora é do DJ / Produtor Hudson Mohawke.  - http://youtu.be/jV2fOu8uezg ou para download http://we.tl/GBGMJmiVka.

    O lançamento aconteceu no Reino Unido ontem e em alguns mercados europeus no início de março. Em seguida chega aos mercados globais, inclusive Brasil, com lançamento em Maio.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo