Em comemoração ao 153º aniversário, Bacardí Rum cria novo rótulo com ajuda de Bartenders
Bacardí Rum procura melhores Bartenders para criação de novo rótulo
Por Lais Araujo | 05 de Fevereiro 2015
Em comemoração ao seu 153º aniversário, celebrado ontem, BACARDÍ® RUM anuncia a primeira mudança, em mais de uma década, do portfólio do rum número 1 em vendas no mundo. A nova garrafa reflete a tradição da marca e ao mesmo tempo sua qualidade atemporal.
O rum BACARDÍ é uma das bebidas mais bem distribuídas e populares do mundo e é o rum top trending no Drinks Internacional Top 50 Bars 2015. Como o rum é apreciado nos melhores bares ao redor do globo todos os dias, a BACARDÍ procurou alguns dos melhores bartenders para participar do projeto de sua nova garrafa adequando-a às suas necessidades. A nova garrafa - ainda com a clássica cor 'Georgia Green' de seu vidro - é mais fina e mais alta, projetada para ser mais fácil de manusear, mais rapidamente acessada no bar e com melhor distribuição de peso para uma melhor ergonomia para o bartender profissional.
Já o rótulo é resultado de vários processos criativos e cuidadosa pesquisa no ‘Arquivo Bacardi’. Possui desenhos únicos - que contam a história da família e da marca. É fortemente influenciado pelo estilo Art Déco do edifício Bacardi, antigo escritório da empresa e bar icônico em Havana.
O logotipo, o icônico MORCEGO, representando a boa fortuna, a boa saúde e unidade da família, foi inspirado em desenhos feitos à mão no início dos anos 1900. As etiquetas de papel são feitas de fibra reciclada de cana, um resíduo resultante da elaboração do rum.
A novidade também ficam por conta do retorno aos nomes originais, em espanhol. No Brasil, estão presentes as versões BACARDÍ Superior, BACARDÍ Gold e BACARDÍ 8 que voltam a se chamar 'BACARDÍ Carta Blanca’, ‘BACARDÍ Carta Oro’ e ‘BACARDÍ 8 Años’, respectivamente. “Estamos muito animados em lançar o novo design do nosso portfólio no dia 4 de Fevereiro, o nosso ‘Founders Day”, que marca o nascimento da empresa em Cuba em 1862”, diz Caroline Hipperson, Bacardi Global Brand Director. "Nossa visão era criar uma garrafa que contasse a história da Bacardi, seu patrimônio único e a elaboração magistral na criação de cada um dos nossos rums premium. Uma bebida que deixa e deixará os bartenders orgulhosos em serví-la hoje e nos próximos 150 anos”.
O sabor único do rum BACARDÍ inspirou pioneiros a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o BACARDÍ Mojito e BACARDÍ Cuba Libre. “A participação dos bartenders no desenvolvimento da nova garrafa foi muito natural, já que são eles que servem a marca em seus bares todos os dias e sabem das necessidades”, acrescentou Jacob Briars, Bacardi Global Advocacy Director.
Um filme desenvolvido para o lançamento mostra o processo de produção meticuloso e a paixão implacável por trás da elaboração do rum BACARDÍ. Ele apresenta o ‘Bacardi Maestro de Ron’ (master blender) Juan Piñera e o renomado bartender Steve Schneider, de Nova York, trabalhando em parceria com a BACARDÍ para o lançamento. A trilha sonora é do DJ / Produtor Hudson Mohawke. - http://youtu.be/jV2fOu8uezg ou para download http://we.tl/GBGMJmiVka.
O lançamento aconteceu no Reino Unido ontem e em alguns mercados europeus no início de março. Em seguida chega aos mercados globais, inclusive Brasil, com lançamento em Maio.