Escola cervejeira franco-belga é tema de curso na Casa da Cerveja Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-nogueira-projetos-B.jpg

    Escola cervejeira franco-belga é tema de curso na Casa da Cerveja

    Escola cervejeira franco-belga é tema de curso na Casa da Cerveja

    Por Atitude Press Assessoria em Comunicação | 29 de Junho 2010


    A Casa da Cerveja abre as suas portas para mais uma noite de degustações de cervejas especiais. No próximo dia 27 de julho, às 20h, os amantes da bebida poderão descobrir as nuances que tornam a escola cervejeira franco-belga uma das mais importantes do mundo. Na ocasião, três rótulos produzidos na França e dois produzidos na Bélgica (todos internacionalmente reconhecidos pela qualidade inigualável) serão harmonizados com uma seleção especial de mexilhões e batatas fritas. O evento custa R$100,00 e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 2538-5136 ou (11) 2538-5138.

    A ocasião dá prosseguimento aos cursos promovidos pela importadora, apresentando ao público o que há de melhor no mundo das cervejas e suas devidas harmonizações. As sessões ocorrerão sempre na última semana de cada mês.

    Tema: Escola cervejeira franco-belga
    História, escolas cervejeiras, estilos, matérias-primas, processo de fabricação, degustação e harmonização.

    Harmonizações:

    Rótulo: Chimay Cinc Cents
    Procedência: Bélgica (trapista)

    Rótulo: 3 Mont
    Procedência: França

    Rótulo: Page 24
    Procedência: França

    Rótulo: La Divine
    Procedência: Bélgica

    Rótulo: La Meline
    Procedência: França

    Sobre Cilene Saorin

    Formada em engenharia de alimentos, com especialização em marketing, Cilene Saorin é mestra cervejeira graduada na Espanha pela Universidad Politécnica de Madrid – Escuela Superior de Cerveza y Malta e sommelier de cervejas com graduação na Alemanha pela Doemens Akademie. Com 16 anos de experiência profissional, atuou na área de produção de cervejas, pesquisa e desenvolvimento de produtos e como especialista em degustação de cervejas para algumas das maiores companhias cervejeiras do mundo. No Brasil, trabalhou para Brahma, Petrópolis, Antarctica e AmBev. Na Inglaterra, trabalhou para a FlavorActiV, empresa líder na área de gestão da qualidade sensorial de cervejas.
    Na esfera acadêmica, Cilene leciona na Escuela Superior de Cerveza y Malta a disciplina Gestão Sensorial na Indústria Cervejeira, compõe o grupo conselheiro e docente da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo para o curso de Tecnologia em Bebidas e é diretora de Educação da Doemens Akademie no Brasil e na Espanha para o curso de Formação Profissional de Sommelier de Cervejas. Cilene é também co-fundadora e ex-editora da revista Beer Life, faz parte do grupo de jurados degustadores profissionais de cerveja dos eventos World Beer Cup, nos Estados Unidos, e European Beer Star, na Alemanha, e preside a Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte.

    Sobre a Casa da Cerveja

    Desde 2005 a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e abadias trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo. Em cada garrafa uma história de tradição cheia de corpo, cheiro, cor e sabor, que é trazida com exclusividade ao Brasil após intensas pesquisas e etapas de rigorosa seleção.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo