Cerveja faz bem para o coração do esportista que consumir moderadamente Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Cerveja faz bem para o coração do esportista que consumir moderadamente

    Esportista que consome cerveja moderadamente tem benefícios

    Por Michelly Ribeiro | 21 de Agosto 2013


    Há vinte anos, vários estudos sobre bebidas fermentadas (cervejas e vinho), surgiram entre as pesquisas sobre a Dieta Mediterrânea. Agora, há a certeza de que existem substâncias protetoras da saúde - polifenóis (flavonoides e isoflavona) e fitosteróis (resveratrol) - tanto no vinho como na cerveja, que colaboram com a baixa incidência de aterosclerose no coração. O vinho já se consolidou como bebida saudável, desde que o consumo não passe de uma ou duas taças por dia.

    A cerveja com álcool, se consumida moderadamente - 600 a 700 ml/dia por homens e 350 mil para mulheres - produz benefícios semelhantes aos do vinho. Também pode ser reidratante na versão sem álcool, por sua composição ser de 95% de água.

    As pesquisas foram apresentadas em congressos de Cardiologia noa EUA e Europa, e também publicadas em revistas científicas renomadas. Pesquisadores do Instituto de Saúde da Universidade de Griffith- Austrália criaram uma cerveja com teor alcoólico reduzido que diminui a desidratação através da adição de eletrólitos. Após um teste piloto, constataram que esta “nova versão” hidratou os indivíduos 1/3 a mais do que as outras cervejas testadas.

    O que se pode destacar desse estudo é que o consumo moderado da bebida pode trazer benefícios principalmente para os níveis de colesterol - aumentando o HDL e diminuindo o LDL - elevando também a produção interna de óxido nítrico, o mais potente vaso dilatador e antioxidante biológico; além de apresentar efeitos cardioprotetores.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo