Extra Supermercado inaugura duas novas unidades na Baixada Santista

Extra Supermercado inaugura duas novas unidades na Baixada Santista

Extra Supermercado inaugura duas novas unidades na Baixada Santista
Grupo Pão de Açúcar  26/07/2010
Facebook Twitter Google Plus Email
O Grupo Pão de Açúcar inaugurou dois novos supermercados da bandeira Extra na baixada Santista: um em Itanhaem, localizado na Av. 31 de março S/N - Belas Artes, e outro em Praia Grande, na Av. Guadalajara Quadra 43 - Parque São Sebastião. Com as inaugurações, o Extra já possue 3 lojas no formato Supermercado, fazendo da Baixada Santista a região com maior número de lojas. Em junho, a antiga unidade do CompreBem localizada na Rua Carlos Vanderlinde, n178 – Bairro Cidade Ocean foi reformada e transformada em Extra Supermercado.

Cada loja recebeu R$ 8 milhões de investimento e conta com 1500 m² de área de vendas, um layout mais moderno, serviços e maior variedade de produtos para toda a família. São mais de 20 mil itens, onde se destacam as seções de padaria, açougue, peixaria e hortifruti, além de produtos da cesta básica, limpeza e bazar. Os clientes contam também com a novidade da rotisserie e espaço café.

Com a chegada das lojas Extra Supermercado e os novos serviços prestados, a rede contratou 170 novos funcionários, o que resulta num total de 500 colaboradores, entre diretos e indiretos. As unidades funcionam todos os dias das 7h00 às 22h00.

O Extra Supermercado, hoje com 16 lojas, é uma loja de bairro completa com destaque para as seções de compras diárias, como padaria e açougue. No formato de vizinhança, as novas lojas mantém características já conhecidas da marca Extra: ambiente agradável, serviços e fácil acesso. A comunicação visual das lojas também segue o padrão do formato hipermercado, o que também vale para as promoções semanais e sazonais da marca mãe.

As duas novas lojas na baixada contam com 80 vagas de estacionamento e 20 check-outs cada. Além disso, O Extra Supermercado convida seus clientes a participarem de um projeto voltado a promover o consumo consciente. As lojas trazem diferentes modelos de sacolas retornáveis e as Estações de Reciclagem Extra H20H!, que se apresentam aos clientes como soluções simples para diminuição do impacto das embalagens plásticas e para o descarte adequado de resíduos, incluindo papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Além disso, as duas lojas possuem bicicletários disponíveis para os clientes adeptos a esse meio de transporte.

A estratégia adotada pelo rede é uma resposta aos estudos realizados pela rede e desenvolvidos pelos Institutos de Pesquisa que apontam pelo comportamento de consumo multicanal. Uma pesquisa do Latin Panel indica que 52% dos lares brasileiros vão em 3 ou mais canais - padarias, auto-serviço, atacarejo, farmácia etc - todos os meses. A proposta do Extra é reunir várias soluções de compra num único ambiente de compra, facilitando a vida do consumidor com produtos de qualidade, preços competitivos e facilidades de pagamentos.

Com foco no público direcionado às compras de reposição e de oportunidade, o Extra Supermercado valoriza ainda mais as seções de perecíveis e alimentos. Mesmo com um tamanho compacto, o novo formato oferece ao consumidor muitos dos serviços disponíveis pelo hipermercado da rede, como por exemplo o Espaço Café, Cartão Presente, recarga de celular, Cartão Extra e entrega em domicílio.

Notícias Relacionadas
+ Notícias

 
 

Bares em São Paulo

 

Agenda de eventos

 

Cursos
+ Cursos

 

Drinks
+ Receitas

 
 

Loja BaresSP

 
 
 
   São Paulo   Rio de Janeiro   Porto Alegre   Curitiba   Florianópolis   Goiânia   Brasília   Guia de Motéis

ESPECIAIS

BaresSP BR3 DisplayFun BaresSP eventos CervejeMe Iab Brasil