Festivais Cervejeiros: Cultura e diversão pelo mundo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Festivais Cervejeiros: Cultura e diversão pelo mundo

    Listamos cinco dos maiores do mundo, que valem a visita

    Por CervejeMe | 15 de Abril 2013


    (Fonte foto: www.shutterstock.com)

    Os festivais de cervejas já existem há décadas em todos os continentes. No Brasil, o calendário é vasto e conta com eventos em todos os meses do ano, espalhados por cidades de todos os estados. Abaixo listamos cinco dos maiores do mundo, que valem a visita:

    OKTOBERFEST: Chega a ser covardia tentar medir o tamanho dessa festa, que começou em Munique e se espalhou pelo Brasil, Estados Unidos e Argentina, entre tantos outros países. Na edição de Blumenau, a maior daqui, a estimativa é de seis milhões de visitantes, com mais de cinco milhões de litros de cerveja servidos, além de quase meio milhão de salsichas.

    SAINT PATRICK´S DAY: Em 2013, o Dia de São Patrício foi comemorado no domingo, 17 de março. Ótima oportunidade para tomar uma cerveja esverdeada, acompanhada de saiotes e do som inconfundível da Gaita de Fole.

    MARCO POLO GERMAN BIER FEST: Apesar do nome, a festa é chinesa, e ocorre na cidade de Hong Kong há duas décadas. Marcado para novembro, o festival recebe mais de 50 mil pessoas todos os anos.

    CZECH BEER FESTIVAL: Entre maio e junho, a histórica cidade de Praga recebe mais de 20 mil visitantes para esse festival, que reúne mais de 70 tipos de cervejas tchecas, reconhecidas como algumas das melhores do mundo.

    GREAT AMERICAN BEER FESTIVAL: Sediado em Denver, Colorado, o evento tem amostras de mais de 1600 marcas norte-americanas. Ocorre em setembro, e é organizado pelo Brewers Association, uma das maiores organizações do setor no mundo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo