Ingrediente do Quentão tem grande lista de beneficios terapêuticos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Ingrediente do Quentão tem grande lista de beneficios terapêuticos

    Gengibre (Ingrediente do Quentão) possui diversos benefícios à saúde

    Por Diego Galan | 23 de Junho 2011


    Com aroma e sabor picante, o gengibre é utilizado em muitas receitas, que vão desde pratos orientais até preparações afrodisíacas. No mês de julho, este legume ganha papel importante na preparação de diversos itens das Festas Juninas.

    Com uma grande lista de benefícios terapêuticos, ele é conhecido por acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura em 20%. Entre os sistemas do corpo humano que ele atinge estão o respiratório, digestivo, circulatório e cerebral. “Além disso, também alivia cólicas menstruais, aumenta a vitalidade e ainda tem ação bactericida, sendo um desintoxicante natural”, comenta a nutricionista do Oba Hortifruti, Priscila Arruda.

    Usado por profissionais que usam constantemente da voz, como cantores, narradores e locutores, o gengibre é excelente para combater a rouquidão e asma. Para o sistema respiratório, é um forte expectorante, que diminui a congestão nasal e também age contra a doença asmática e rinite crônica.

    Além do tradicional quentão (receita a baixo), o gengibre pode enfeitar e compor o cardápio das festas juninas em outros pratos.


    Quentão

    Ingredientes:
    1 1/2 - xícaras de açúcar
    1 1/2 - xícara de água
    50 g - de gengibre cortado em fatias finas
    3 - limões cortados em rodelas
    4 - xícaras cachaça
    3 - cravos da índia
    2 - pedaços pequenos de canela em pau

    Modo de Preparo: Aqueça o açúcar em fogo alto, mexendo de vez em quando até caramelizar. Junte todos os ingredientes menos a pinga e ferva mexendo até dissolver o açúcar. Coloque a cachaça, de preferência fora do fogo para não incendiar, misture e deixe ferver em fogo baixo por 3 minutos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo