Bartender do Kinoshita vence primeira etapa do DIAGEO World Class 2011 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Bartender do Kinoshita vence primeira etapa do DIAGEO World Class 2011

    Henrique Monteiro ganha primeira etapa do DIAGEO World Class 2011

    Por Diego Galan | 14 de Maio 2011


    Bartender do restaurante Kinoshita, Henrique Monteiro, ganhou a primeira etapa brasileira do DIAGEO World Class 2011, que aconteceu na Kiss & Fly. Na competição, Monteiro preparou o drink “Morning Glory”, sua criação, que leva ingredientes como lichia, pitaya vermelha, suco de limão siciliano e vodca KETEL ONE®. O drink é servido em um ritual, que foi o tema central desta etapa, e leva gelatina de vodca com baunilha, espuma de graviola e até flocos de ouro.

    Como prêmio, o bartender foi contemplado com uma viagem a Shiedam, na Holanda, para conhecer a destilaria da vodca usada no coquetel. A segunda etapa do DIAGEO World Class Brasil 2010 acontece dias 30 e 31 de maio, novamente na Kiss & Fly. O competidor, que na soma das duas etapas, atingir mais pontos, representa o Brasil na final, que acontece na Índia, no mês de julho.

    Durante as etapas, os competidores são avaliados em desafios para testar conhecimento técnico, criatividade, desempenho, velocidade e capacidade de improviso. As provas envolvem todas as bebidas de luxo da DIAGEO, que compõem a divisão Reserve: a vodca KETEL ONE®, a vodca CÎROC®, o gim TANQUERAY® No. TEN™, a tequila DON JULIO®, o rum ZACAPA®, e o uísque JOHNNIE WALKER® Blue Label™.

    Receita Campeã – Morning Glory

    Ingredientes:
    50 ml da vodca KETEL ONE®
    5 lichias
    5 ml suco de pitaya vermelha
    5 ml suco de limão siciliano
    Espuma de graviola
    Grapa
    Flocos de ouro

    Modo de Preparo:
    Macerar as lichias numa coqueteleira. Encher de gelo e adicionar a vodca, a pitaya vermelha e o suco de limão siciliano. Bater vigorosamente.
    Verter a mistura sobre uma taça Martini, completar a taça com espuma de graviola e pulverizar com grapa e flocos de ouro.

    Ritual para Servir:
    Antes de beber o drinque, degustar o acompanhamento sugerido, composto por casca de rambutan (utilizada como base), cubos pequenos de gelatina de vodca com baunilha, espuma de graviola e grapa pulverizada.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo