Homebrewers: os artesãos da cerveja Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Homebrewers: os artesãos da cerveja

    Muito comum e tradicional em países como a Alemanha e os Estados Unidos

    Por CervejeMe | 12 de Abril 2013


    Muito comum e tradicional em países como a Alemanha e os Estados Unidos, a produção de cervejas caseiras é cada vez maior no Brasil. Uma das grandes diferenças delas para as industriais são os equipamentos utilizados. O cervejeiro caseiro usa ferramentas muito menores e menos sofisticadas que as das grandes indúsrtias, sendo que, às vezes, produz a bebida dentro de casa, na própria cozinha. O uso de ingredientes também muda bastante: enquanto as grandes indústrias zelam pela padronização e busca de um paladar médio, que não desperte muita rejeição, o “artesão” costuma ser refém apenas de sua criatividade e gostos pessoais, utilizando ingredientes impensáveis como chocolate, wasabi e, até, bacon.

    Por produzirem para a venda em massa, as grandes fábricas costumam minimizar custos e produzir a mesma cerveja em diferentes lugares do mundo. Nesse sentido, o cervejeiro artesanal tem muito mais liberdade: ele pode testar, carregar mais ou menos nesse ou naquele aroma, deixar a bebida mais densa ou carbonatada, conforme o seu gosto pessoal.

    Um dos símbolos atuais do sucesso das cervejas artesanais é a Casa Branca, sede do governo mais poderoso do mundo. Por lá, Barack Obama e seus assessores produzem suas próprias cervejas, dos estilos Honey Ale (uma loira que possui em sua receita mel, produzido na própria Casa Branca) e Honey Porter (que também possui o mel em sua receita, porém é escura, com sabor amargo e alto índice de carbonatação). Confira como são produzidas essas cervejas clicando na imagem abaixo:

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo