Lúpulo presente na cerveja traz benefícios para a saúde e o bem-estar Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Lúpulo presente na cerveja traz benefícios para a saúde e o bem-estar

    Ingrediente presente na cerveja ajuda no combate a resfriados

    Por Lais Araujo | 23 de Maio 2013


    Com o inverno chegando, a temporada de clima seco demanda maior cuidado com a saúde, para evitar o aumento dos casos de alergias e infecções respiratórias, principalmente gripes e resfriados. A cerveja pode ser uma importante aliada para diminuir o risco de infecções respiratórias. O lúpulo, presente na cerveja, é uma planta usada para estabilizar os sabores e aromas da bebida e possui substâncias com ações anti-inflamatórias e antioxidantes e outros efeitos bioativos.

    Uma latinha de 350 ml contém teor de polifenóis semelhante a um cálice de 120 mL de vinho tinto (112 mg vs. 124,9 mg, respectivamente). Quanto maior a quantidade dessa substância, maior as chances de prevenção de doenças. Um recente estudo japonês de 2013 demonstrou que compostos do lúpulo são capazes de inibir a multiplicação do vírus respiratório, contribuindo com a proteção contra a pneumonia, outra doença frequente nesta época.

    Além da atuação direta na inibição do vírus, há evidências de que o consumo moderado de cerveja ainda traz benefícios para o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente contra algumas infecções. Pesquisadores europeus verificaram que o consumo diário de 330 ml de cerveja por mulheres e 660 ml por homens, no período total de um mês, aumentou a concentração de células de defesa do sistema imune nas mulheres, e a produção de anticorpos em ambos os sexos.

    A paixão nacional dos brasileiros, além de ser uma bebida saborosa e agradável, possui propriedades importantes e, quando aliada a uma rotina de hábitos saudáveis, alimentação balanceada e atividade física, pode trazer benefícios para a saúde. É possível aproveitar os benefícios da cerveja, sem abrir mão de saúde e bem estar.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo