Daiquiri - Um dos mais famosos drinks cubanos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Daiquiri - Um dos mais famosos drinks cubanos

    Lendas cercam origem de famoso drink cubano

    Por Diego Galan | 18 de Outubro 2010


    Duas lendas envolvem a origem do drink cubano, Daiquiri. A primeira é que o coquetel foi criado, por Jemmings S. Cox, engenheiro americano que trabalhava em uma mina de ferro homônima ao drink, em Santiago de Cuba. Cox distribuía sua criação para mineiros com o pretexto de que a mistura era um poderoso remédio para combater a febre amarela.

    A outra versão, conta que soldados cubanos, que combatiam colonizadores espanhóis, carregavam com sigo, uma mistura de suco de limão com rum branco. O blend era chamado de ‘elixir da valentia’. Depois dos europeus, foi à vez dos americanos invadirem a ilha. Os invasores provaram e aprovaram a mistura, mas incrementaram gelo picado, para amenizarem o forte calor da região.

    A popularização do coquetel aconteceu no século passado, com o famoso barman do La Floridita, em Cuba, Constantino Ribalagua. A bebida já recebeu homenagem da indústria do cinema, em Hollywood, sendo degustada por atores e atrizes em clássicos da telona.

    Daiquiri

    Ingredientes:
    2 doses de rum branco
    1 dose de suco de limão
    1 colher (chá) de açúcar

    Modo de Preparo:
    Coloque quatro cubos de gelo numa coqueteleira, adicione o rum, o suco de limão e o açúcar e agite bem. Sirva em um copo de coquetel.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo