Cervejaria paranaense Way Beer lança linha com frutas Sour Me Not Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Cervejaria paranaense Way Beer lança linha com frutas Sour Me Not

    Linha de cervejas com frutas é lançada por cervejaria Way Beer

    Por Lais Araujo | 20 de Março 2014


    Desenvolver cervejas secas, com acidez, refrescantes e cheias de personalidade ao apresentar sabores e aromas de frutas. Esse era o pensamento da Way Beer, uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, quando resolveu tirar do papel o projeto da linha Sour Me Not, que foi lançada oficialmente no Festival da Cerveja de Blumenau.
                                                                                                                                 
    Gaseificada e com baixo teor alcoólico (3,5%), a Sour Me Not tem sua linha inicial focada em três sabores: Morango, Acerola e Graviola. “Fizemos testes com 15 frutas e chegamos nesses três sabores por serem bem marcantes, com características diferenciadas. O morango, por exemplo, se destaca pelo sabor e aroma. Além disso, como é uma fruta muito conhecida, facilita a percepção das características da cerveja. A acerola é cítrica. Já a graviola é extremamente tropical”, conta Alessandro Oliveira, da Way Beer.

    No processo de produção da Sour Me Not se destaca o uso  controlado de fermentação de Lactobacilos, Pediococus e Sacaromices; e a utilização de grandes quantidades de frutas para garantir os aromas e os sabores característicos. Além disso, o baixo teor alcoólico e a acidez  da cerveja fazem com que ela seja perfeita para harmonizações gastronômicas. “O público que gosta das cervejas especiais e da boa gastronomia está aberto às novas experiências, percebendo que, por exemplo, uma refeição pode sim ser harmonizada com uma cerveja. A linha Sour Me Not se enquadra nessa tendência,”, completa Alejandro Winocur.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo