Máquina que prepara sushi é lançada no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250lote.png

    Máquina que prepara sushi é lançada no Brasil

    É lançada no Brasil a Máquina que prepara sushi

    Por O Estado de São Paulo | 11 de Setembro 2014


    A tradicional arte de produzir sushi, o bolinho de arroz japonês, quem diria, já entrou na era da automação. A Bralyx, empresa que importa e fabrica equipamentos para a indústria de alimentação, está trazendo ao Brasil pela primeira vez a máquina de fazer sushi. A empresa representa a marca Anko, de Taiwan, e vai lançar a novidade na Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para os setores de Hospedagem e Alimentação (Equipotel), que será realizada no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 20 e 23. Mas a idéia não é desprestigiar a figura do sushiman - cozinheiro especializado em comida japonesa -, esclarece a sóciaproprietária da Bralyx, Beatriz Poleto. O equipamento não se destina a restaurantes japoneses, mas a bufês, rotisseries, churrascarias e outros estabelecimentos que comercializam sushi.

    + Confira nosso Especial Dia do Sushi

    A comida japonesa se popularizou muito de uns anos para cá, afirma Beatriz. Com a máquina, queremos facilitar a vida de quem produz e comercializa sushis, mas sem concorrer diretamente com os restaurantes especializados. A máquina, que deverá chegar ao mercado ao preço médio de R$ 22 mil, é capaz de produzir 1,2 mil sushis por hora. O modo de usar é simples - basta colocar o arroz cozido e o equipamento se encarrega de fazer os bolinhos, que depois são recheados e recebem o acabamento por mãos humanas.

    + Acesse também nosso Canal Restaurantes
    + Confira nosso Canal de Restaurantes Japoneses

    É o mesmo princípio seguido por outras máquinas do portfólio da Bralyx, cujo carro-chefe são as que produzem salgadinhos para festas, como coxinhas. Acostumada a importar máquinas da Ásia, originalmente criadas para produzir iguarias como o ankomoti (bolinho de arroz com feijão azuki doce), a Bralyx adaptou o equipamento ao gosto brasileiro. O sucesso foi tanto que a empresa passou a fabricar um equipamento com capacidade de produção menor, para atender ao universo de microempreendedores que fabricam salgados em casa. Hoje já exporta até para os Estados Unidos. Não damos conta das encomendas, comemora Beatriz.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo