DOP Cafés Especiais apresenta cápsulas de café com Selo de Origem Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    DOP Cafés Especiais apresenta cápsulas de café com Selo de Origem

    Marca DOP lança cápsulas de cafés especiais com selo de origem

    Por Lais Araujo | 27 de Novembro 2013


    A BeerManiacs, conhecida distribuidora do universo cervejeiro, resolveu investir em outra paixão brasileira: o café. Um cafezinho de manhã, depois do almoço ou no fim da tarde é um hábito que poucos brasileiros dispensam e saber a procedência do que está tomando vai deixar a bebida ainda mais saborosa.

    O lançamento da marca DOP de cápsulas de cafés especiais, recém-torrados e artesanais, compatíveis ao sistema Nespresso, chegou para provar que a industrialização também pode ser nacional. A novidade é que agora o produto, que é distribuído pela BeerManiacs e que traz a assinatura da premiada Lucca Cafés Especiais (PR), vai apresentar pela primeira vez no Brasil um selo de origem que esclarece ao consumidor qual é a região e a fazenda produtora dos grãos. Um DNA de qualidade!

    “Na verdade, nós estamos abrindo um novo leque de opções para quem aprecia um bom espresso. O consumidor agora vai poder optar por um café com o selo de origem, isto é, cada lote de cápsulas que nós vamos vender terá a descrição do café, esclarecendo qual é sua região, fazenda produtora, características de sabor e quando foi embalado”, explica a barista e mestre-torradora Georgia Franco de Sousa, proprietária da Lucca Cafés.

    Outro diferencial da DOP é a preocupação com as fazendas produtoras. Em sua maioria associadas à BSCA, entidade que certifica a qualidade na produção de cafés especiais, a marca exige importantes selos de certificação internacional que avaliam os procedimentos na lavoura e dos sistemas produtivos. Ou seja, o consumidor tem a transparência para conhecer o que está por trás da fabricação de cada cápsula.

    Inicialmente serão oferecidos cinco singles (cafés que representam bem as características das principais regiões produtoras do Brasil) e três Blends (combinação de cafés que se complementam e geram um produto final com equilíbrio e complexidade) das regiões do norte do Paraná, sul de Minas, Espírito Santo, Cerrado e Alta Mogiana.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo