Miolo Wine Group comemora 9 anos de parceria com enólogo francês e lança safra 2011 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Miolo Wine Group comemora 9 anos de parceria com enólogo francês e lança safra 2011

    Michel Rolland e Miolo Wine Group lançam novas safras de vinhos

    Por Diego Galan | 14 de Julho 2011


    Em parceria com o enólogo francês Michel Rolland (esq.), um dos mais importantes no mundo do vinho, a Miolo Wine Group comemorou, no último dia 7 de julho, nove anos da parceria e o lançamento de novas safras de vinhos da empresa.

    Para Rolland, a safra 2011 foi a melhor desde o início de seu trabalho em conjunto com a empresa. “Os vinhos desta safra estão fantásticos graças ao clima e à forma de manejo adotada pela Miolo nos últimos anos em toda a cadeia da uva”, disse o consultor, durante a degustação na Casa da Fazenda, no Morumbi.

    Desde 2002, quando foi contratado pela MWG, o enólogo provocou mudanças na empresa. Ele foi o grande incentivador alteração de sistema de condução dos vinhedos, que passou a ser conduzidos 100% em espaldeira (sistema vertical). “O papel do Michel Rolland foi fundamental para orientar o caminho das tendências da vitivinicultura mundial, dados todos os investimentos que fizemos nesses últimos 10 anos, onde se aplicou mais de R$ 100 milhões entre todos os projetos da Miolo Wine Group. Isso foi fundamental para preparar a empresa para que ela se torne um grande player mundial”, afirma o diretor superintendente da MWG, Adriano Miolo (dir.).

    A MWG é o maior grupo de vinhos finos do Brasil, com a elaboração de 12 milhões de litros de vinhos finos e possui a maior área de vinhedos próprios no País, com 1.200 ha.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo