Nesse inverno, que tal harmonizar chocolate com cerveja? Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Nesse inverno, que tal harmonizar chocolate com cerveja?

    Nesse inverno, que tal harmonizar chocolate com cerveja?

    Por Atitude Press Assessoria em Comunicação | 07 de Julho 2010


    A Rochefort 10, importada pela Casa da Cerveja, é um excelente acompanhamento para sobremesas à base de chocolate, como o fondue de chocolate. Exemplos das possibilidades que a cerveja oferece à gastronomia podem ser observados na harmonização de alguns estilos de cerveja com os mais variados chocolates. O que ao senso comum sempre foi visto como heresia, na verdade pode se configurar como uma experiência muito prazerosa.

    Rochefort 10

    Quem se interessou pela combinação pode muito bem utilizar a Rochefort 10. Produzida no monastério belga de St-Remy, a cerveja é uma autêntica trapista de coloração castanho-escuro-avermelhado, aroma de frutas secas, condi¬mento, floral e tostados. Apresenta amargor intenso, persistente e ótimo equilíbrio. Encorpada, é seca, liquorosa e quente.

    Por isso, indica-se sua harmonização com sobremesas a base de chocolate e charutos, se configurando como uma bebida de finalização. Vai bem também com queijos azuis e frutas secas escuras. Pos¬sui alto teor alcoólico e deve ser servida à temperatura de aproximadamente 14ºC. Se envelhecida à 12ºC pode durar até 20 anos.

    Trapista (Strong Dark Ale) | 11,3% Alc.
    Origem: Bélgica
    Temperatura de serviço entre 12° a 14° C

    SERVIÇO
    Você encontra a Rochefort 10 na Casa da Cerveja
    Endereço: Rua Lisboa, 502. Pinheiros. S. Paulo/SP
    Telefone: (11) 2538-5136 ou (11) 2538-5138.
    www.casadacerveja.com.br

    Sobre a Casa da Cerveja

    Desde 2005 a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e abadias trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo. Em cada garrafa uma história de tradição cheia de corpo, cheiro, cor e sabor, que é trazida com exclusividade ao Brasil após intensas pesquisas e etapas de rigorosa seleção.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo