Os melhores Bares Nordestinos de São Paulo  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Os melhores Bares Nordestinos de São Paulo

    Confira alguns bares com o melhor da culinária nordestina

    Por Lais Araujo | 02 de Agosto 2018


    Nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é mesmo? Para quem não abre mão de curtir um bom bar com os amigos e a família, o clima fica ainda melhor quando o bar é voltado para a culinária nordestina. Recheado de delícias típicas do norte, o cardápio oferece desde opções de almoço e jantar, até poções para o happy hour, regados a manteiga de garrafa, temperos fortes, mel, pimenta biquinho e ervas.

    Confira alguns lugares em São Paulo para apreciar essa culinária que é tão rica e desejada em nosso país e aproveite.
     

    - Nação Nordestina: Localizado na Vila Maria alta, o Nação Nordestina é o típico bar para quem adora a culinária do norte. Com ambiente repleto de literatura de Cordel nas paredes e mais de 1200 rótulos de cachaças vindas da terrinha, você se sente mesmo no estado de origem. E no cardápio então? Delícias típicas como: Carne de Sol, Torresmo, Cupim Atolado (foto), Baião de Dois, Sarapatel, Feijão de Corda, Dadinho de Tapioca, Escondidinho, Buchada de bode, entre outros pratos e porções da região.

    Nacao_Nordestina

    - Sotero: Na região de Moema, você encontra o Sotero Cozinha Original, idealizado pelo chef Rafael Spencer. Com a proposta de resgatar pratos típicos do nordeste, seus pratos são servidos com ingredientes preparados artesanalmente e iguarias do estado. Na cozinha são produzidos desde o pão, até o leite de coco que tempera os quitutes do cardápio, divididos entre sabores da terra e do mar. Entre os pratos que mais saem são as Moquecas e Ensopados, Carne de Sol com pirão de leite, Escondidinho de Carne de Fumeiro, Xinxim de Galinha, Abará, Mexidão, Tapioca doce ou salgada (foto) e muito mais!

    Sotero_Cozinha_Original

    - Mocotó: O tradicional Bar do Mocotó está localizado na Zona Norte de São Paulo, e é comandado pelo famoso chef Rodrigo Oliveira – considerado Chef do Ano e um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a Revista Época. O bar oferece um cardápio para todos os tipos de paladares, com receitas deliciosas da comida brasileira e sabores intensos que revelam o melhor da comida nordestina. O bar acumula fila de espera aos finais de semana, onde o público busca pelos pratos e porções de destaque do  cardápio, como a Carne de sol, Joelho de Porco braseado, Mocofava, Baião de Dois, Escondidinho de Carne Seca, pudim de tapioca e seu famoso “Dadinho de Tapioca” (foto) com molho especial de Pimenta agridoce.

    Bar_do_Mocoto

    - Rancho Nordestino: O Rancho Nordestino está localizado na região da Bela Vista e oferece aos moradores da região o melhor da culinária do nordeste e suas iguarias. Com pratos típicos, o bar tem opções diversas para seu almoço, happy hour e jantar. Entre os quitutes, o tradicional Escondidinho, Torresmo (foto), Cabrito Ensopado, Carne de Jabá, Sarapatel, Queijo Coalho, Feijoada, Carne de Sol, Fava com Jabá, Sururu, Mocotó, entre outras delícias.

    Rancho_Nordestino

    - Bar do Biu: Localizado em Pinheiros, o Bar do Biu está há mais de 20 anos no mesmo endereço, oferecendo o que há de melhor na gastronomia nordestina. Os destaques do cardápio são: Escondidinho, Vaquejada, Muqueca de peixe, Feijoada, Mulatinha Assanhada, Baião de Dois, Queijo coalho com mel (foto) e a tradicional porção de torresmo à pururuca.

    Bar_do_Biu

    - O Mocofava: Uma típica casa do nordeste, localizada na região do Mandaqui, o Mocofava se tornou uma alternativa para quem quer ir a um bar com os amigos, aproveitar o melhor da culinária nordestina e suas iguarias. O que não pode faltar no cardápio é o tradicional prato que deu origem ao nome da casa, Mocofava, o caldo de Mocotó, Favada, Feijão de Corda, Sarapatel, cabrito, Tapiocado de Linguiça, Jabá de Ouro e Lombo Mulungu. São essas especialidades que conferem a identidade culinária da casa e deixa todos de água na boca.

    O_Mocofava

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Nação Nordestina Bar & Restaurante

    Endereço:
    Rua Kaneda, 894 - Vila Maria, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2989-4129

    Sotero Cozinha Original

    Endereço:
    Rua Barão De Tatuí, 282 - Santa Cecilia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3666-3066 / (11) 3667-2406

    Mocotó Bar e Restaurante

    Endereço:
    Avenida Nossa Senhora Do Loreto, 1100 - Vila Medeiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2951-3056

    Rancho Nordestino

    Endereço:
    Rua Manoel Dutra, 498 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2548-4092

    Bar do Biu

    Endereço:
    Rua Cardeal Arcoverde, 776 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3081-6739

    O Mocofava

    Endereço:
    Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 1469 - Imirim, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2231-9044

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo