Receitas: Cerveja no copo, mas também na panela Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Receitas: Cerveja no copo, mas também na panela

    Algumas receitas populares com a utilização da cerveja

    Por CervejeMe | 17 de Abril 2013


    (Fonte foto: www.kitchenmonki.com)

    Ao pensar em cerveja, logo imaginamos um copo, maior ou menor, em formato de tulipa ou americano, com a bebida gelada. Mas as cervejas também são muito usadas por chefs em suas receitas, para chegar a um sabor novo, suavizar temperos ou amaciar carnes, por exemplo. Existem bons exemplos de receitas com cervejas em toda a culinária mundial, mas existem algumas que se destacam entre pratos e sobremesas fáceis, porque usam ingredientes tipicamente brasileiros:

    Picanha ao molho de cerveja e azeitonas

    Temperada com cebola, alho, molho de tomate, azeitonas e cerveja escura, essa picanha é preparada na panela de pressão, para potencializar a maciez e a suavidade da carne.

     

    Frango com manga e cerveja preta

    Também fica melhor com cerveja preta. A ideia é preparar os filés de frango com sal, pimenta, alecrim, tomates e cebola, pré-cozinhar e depois adicionar a bebida. Depois, deve-se acrescentar manga e escarola. Toda essa mistura de ingredientes resulta num prato adocicado e leve.

     

    Almôndegas com Guinness

    Depois de preparar os bolinhos de carne com sal, pimenta e alho e assar por 5 minutos, coloque um copo de Guinness e devolva ao fogo. Ao final, com a polpa de tomate e o manjericão, as almôndegas vão guardar parte do amargor característico da cerveja, além de ficarem mais macias.

     

    Mexilhões na cerveja

    A recomendação é ferver os mexilhões por 5 minutos, com cerveja e manteiga. Depois, basta adicionar alho-poró e cebola refogados e salpicar salsa. O prato cai muito bem acompanhado de batatas fritas.

     

    Pudim de Caracu

    Após caramelizar o açúcar e deixá-lo esfriar, misture leite condensado, Caracu no mesmo volume, creme de leite, ovos e açúcar. Com tudo isso numa forma coberta por papel alumínio, deixe no forno por cerca de duas horas, em banho-maria. Ao final, uma hora de geladeira e pronto.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo