Restaurante Piazza Zini adota horta orgânica própria e conquista clientes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Restaurante Piazza Zini adota horta orgânica própria e conquista clientes

    Piazza Zini prepara salada colhida no dia faz toda a diferença

    Por Daniela Silveira | 20 de Julho 2017


     A arte de plantar, colher e consumir é um dos mais belos e antigos costumes da humanidade, porém é um hábito ainda pouco utilizado nas grandes cidades brasileiras. O Piazza Zini, tradicional restaurante italiano e um dos principais da cidade de São Paulo, adquiriu a ideia e criou a sua própria horta para o consumo.

    Muito explorada em outros países, a criação de uma cultivação própria para o restaurante foi adaptada e vem sendo muito aproveitada no Piazza Zini. Com 300 metros quadrados e mais de vinte variações de legumes, verduras, hortaliças e ervas, a horta ainda conta também com uma irrigação com água da chuva automática (evitando mão de obra) e uma adubação sustentável, com a utilização das sobras do restaurante para um processo de compostagem e produção do húmus de minhocas (adubo sem cheiro, arejado e rico em nutrientes, que acelera o crescimento e torna os alimentos mais saudáveis).

    A economia também é um ponto forte a ser levantado. Com o desenvolvimento da agricultura no restaurante, a conta de energia elétrica foi reduzida em 30% e os gastos com a logística para a aquisição dos alimentos no centro de abastecimento foi mais de cinco mil reais.

    Uma cultivação orgânica traz muito mais benefícios à saúde do que imaginamos. Além de obter alimentos livres de agrotóxicos e produzidos com métodos que respeitam o meio ambiente, as hortaliças ganham em sabor, mais frescor e nutrientes, enquanto os clientes ganham na saúde, prevenindo contaminações e doenças.

    Preparar uma salada colhida no dia faz toda diferença, bom para os frequentadores, para o funcionamento do próprio restaurante e para a sociedade em geral.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo