Drinks com toque brasileiro aumentam o consumo de Saquê no país Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Drinks com toque brasileiro aumentam o consumo de Saquê no país

    "Saqueirinha" é sucesso no restaurante Kindai, em Campinas

    Por Alfapress Comunicações | 15 de Setembro 2010


    O saquê, bebida símbolo da cultura japonesa, vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio alcoólico do brasileiro. Levou décadas, claro, para que o saquê trazido por imigrantes em 1908 quebrasse a barreira cultural e invadisse os bares e restaurantes. Mas drinques como a "saquerinha" conquistam público e cifras - o Brasil está em quinto lugar no ranking de importação japonês e compra 40% a mais por ano, segundo a Fundação Japão. A maioria do saquê consumido no Brasil, porém, é produzido aqui mesmo pela empresa Tozan.

    A "saquerinha" (caipirinha feita com saquê no lugar de cachaça) é a bebida mais solicitada pelos clientes do restaurante Kindai, eleito cinco vezes o Melhor Restaurante Japonês de Campinas pelo Prêmio Veja Campinas Comer & Beber.

    De acordo com o gerente do Kindai, Alexandre Vaz, a versão de maior sucesso é a feita com morangos, framboesas e amoras. “A saquerinha de frutas vermelhas ficou tão famosa que hoje leva o nome da casa, é a Saquerinha Kindai”, conta. Ele acrescenta que além das misturas tradicionais do fermentado de arroz com as frutas: morango, kiwi e lima da pérsia, o restaurante também oferece outras combinações, como kiwi com morango e uva (Saquerinha Tropical), e abacaxi, maracujá, caju e lima da pérsia (Saquerinha de Frutas Amarelas).

    “A mistura de frutas amarelas foi ideia de um dos nossos garçons quando um cliente americano, após ter degustado várias versões da saquerinha, pediu uma sugestão de diferente. A combinação deu certo e hoje está entre as preferidas”, afirma Vaz, ressaltando que o drink é um febre entre os brasileiros. “Os japoneses não gostam da mistura porque as frutas tiram o sabor e aroma do arroz”.

    Além das saquerinhas, o Kindai serve a tradicional bebida japonesa em drinks a base de martinis e daiquiris. O saquê está classificado na mesma categoria do vinho e é um fermentado natural, com teor alcoólico em torno de 16%, cujos únicos ingredientes são arroz e água.

    Serviço:
    Restaurante Kindai
    Endereço: Av. José de Souza Campos (Norte-Sul), 425 - Cambuí - Campinas/SP Telefone: (19) 3755-8027

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo