Amazon Beer lança nova cerveja, Taperebá Witbier Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Amazon Beer lança nova cerveja, Taperebá Witbier

    Taperebá Witbier é a nova cerveja lançada pela Amazon Beer

    Por Assessoria de Comunicação | 28 de Junho 2012


    O mercado de cervejas artesanais está crescendo cada vez mais, e vem conquistando os brasileiros. Isso, graças as cervejarias artesanais de qualidade que existem no país.

    A Amazon Beer, localizada na Estação das Docas, em Belém do Para, é uma cervejaria 100% artesanal da região da Amazônia. A região amazônica guarda uma riqueza de variedade de frutas que encanta os moradores e turistas, e garante o vigor de quem lá vive, com uma vantagem sobre qualquer região do planeta que queira a ela se comparar.

    Inovadora, criativa, e empenhada em difundir a cultura cervejeira no Brasil, a Amazon Beer apresenta sua mais nova estrela, a Taperebá Witbier (4,7%), cerveja aromatizada com fruto que leva o nome originário da América Tropical, conhecido também como cajá. A nova cerveja utiliza dois tipos de malte, o trigo e a cevada. As witbiers tiveram origem na escola cervejeira belga há mais de 400 anos. São cervejas leves e bem refrescantes, por esse motivo agradam muito o público feminino.

    A fruta taperebá é rica em Vitamina C e B2, Fósforo, Ferro, Proteína, Fibra Alimentar e Cálcio. Seu tamanho é idêntico ao de uma pequena ameixa. A casca é uma película que envolve polpa de não mais de 3 mm de espessura, aderente a um caroço que é a parte maior da fruta. O taperebá é amarelo-escuro, muito perfumado, ácido, mas de excelente sabor adocicado. São encontrados generosamente nos alagadiços dos rios, furos e igarapés ou nos altos das terras firmes. A nova cerveja Taperebá Witbier traz o indefinível, requintado e exótico sabor da fruta.

    Tratando-se de cerveja artesanal com características únicas, a Amazon Beer é referência no assunto. Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, deram uma pitada de ousadia no mundo cervejeiro. Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia eles trouxeram algo novo para o universo das artesanais.

    Em 2002 a cervejaria ganhou o Prêmio Internacional Tecno Bebida Award com a Bacuri Beer, uma cerveja suave com sabor exótico, delicado, aromatizada com Bacuri (fruto amazônico), conhecida também como a “Princesinha deliciosa”.

    “Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, raízes, frutas, madeiras e sementes, para assim oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil. Prova disso é a nossa nova estrela Taperebá Witbier, que encanta logo ao primeiro gole”, declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria.

    Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br

    Sobre a Amazon Beer
    A Amazon Beer, cervejaria localizada na Estação das Docas, no Belém do Pará, mostra criatividade e inovação na produção de cervejas 100% artesanais. Com um nome impactante, a cervejaria homenageia uma das regiões mais belas do país, utilizando aromas e sabores que transmitem verdadeiramente a essência Amazônica. Inspirada na Lei da Bavaria em 1516, cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são apenas água, malte e lúpulo. Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam e analisavam sem parar sabores que poderiam disseminar um sabor único, marcante e que ao mesmo tempo tivesse uma natureza especialmente brasileira.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo