Consultora Brand Finance divulga marcas de bebidas mais valiosas do mundo em 2013
Uísques, vodkas, licores e gins mais valiosas do mundo em 2013
Por Lais Araujo | 05 de Setembro 2013
Todos os dias vemos inumeras marcas, bebidas e rótulos diferentes chegando no mercado de bebida, um dos que mais cresce durante o ano. Para a bebida se manter ao topo das já consagradas pelo público, ela precisa ter uma boa qualidade no que oferece, divulgação continua e chamar atenção do público naquilo que está oferecendo, com uma boa públicidade. A consultora Brand Finance avaliou dezenas de marcas espalhadas no mercado e elegeu as 45 mais valiosas do mundo, em 2013.
O uísque Johnnie Walker manteve sua liderança no raking anual das marcas de bebidas avaliadas. O rótulo conseguiu um salto de 80% no seu valor de marca, que alcançou 4,37 bilhões de dólares em 2013. A lista é dominada por destilados: uísques, vodkas, gins, licores e rums nas 45 primeiras posições. Segunda a consultoria, o crescimento da Johnnie Walker é devido ao forte investimento públicitário na campanha "Keep Walking", além de apostar nas inovações de seus produtos.
Confira os primeiros nomes da lista:
1. Johnnie Walker
2. Moutai
3. Henessy
4. Bacardi
5. Smirnoff
6. Chivas Regal
7. Wuliangye
8. Luzhou Laojiao
9. Jack Daniel's
10. Bailey's
11. Absolut
12. Grey Goose
13. Ricard
14. Crown Royal
15. Jinro
16. Ballantine's
17. Grant’s
18. Rémy Martin
19. Ciroc
20. Jameson