Restaurante marroquino, Tanger, lança carta de cervejas gourmet para o verão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Restaurante marroquino, Tanger, lança carta de cervejas gourmet para o verão

    Verão paulistano ganha carta de cervejas gourmet no marroquino Tanger

    Por Lais Araujo | 22 de Janeiro 2014


    O restaurante Tanger, localizado na Rua Harmonia, na Vila Madalena, apresenta a versão contemporânea da gastronomia marroquina mediterrânea da capital paulistana, representada pela chef Ariela Doctors. Com 13 anos de história, a tradição e experiência ficam por conta da avó da Chef que deixou de legado as clássicas receitas, enquanto Ariela aplicou ousadia e criatividade para elaborar um Menu em uma versão moderna da culinária típica. 

    Para fazer parte do clima de veraneio, o refrescante Mojito Marroquino vai bem com qualquer destaque do Menu, que vão desde os Mezzes com os combinados de coalhada seca, patê de foie e Zaalouk, uma pasta de berinjelas grelhadas com especiarias, até saladas como a Rabat, com mix de folhas, lascas de cenoura e pêra, queijo gruyère e castanhas, acompanhada de um delicioso chutney de iogurte, damasco e harissa, mistura de temperos típicos. 

    Tudo isso pode ser regado aos rótulos da Carta de cervejas gourmet, que ganha destaque pelas fabricações da Cervejaria Abadessa, do sul do Brasil, com rótulos especiais, artesanais, que vêm geladas desde a sua fabricação até seu destino. Alguns dos destaques: Slava, de cor dourada clara, espuma fina, compacta e persistente, agrada quem pede notas florais e frutadas; a complexa Export que combina 3 tipos de malte, é avermelhada e opaca com lupulagem generosa, remete a notas cítricas e herbáceas persistentes em um final longo, com notas de caramelo e suaves nuances de mel; e de final seco e curto, a Hildegart Von Bingen (trigo), Helles e Dunkles.

    Para completar, entre as sobremesas, a Pastilla de Amêndoas, uma torta de mil folhas rústica com massa brick, creme de baunilha, água de flor de laranjeira e crocante de amêndoas surpreende; a Taça da Chef feita em transparência de água de flor de laranjeira com ameixas, amêndoas laminadas, creme inglês e raspas de limão assina a personalidade da cozinha, além de outros doces tipicamente marroquinos que não podem faltar.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo