Ypióca cria menu especial com ingredientes tipicamente brasileiros para comemorar dia nacional da Cachaça Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Ypióca cria menu especial com ingredientes tipicamente brasileiros para comemorar dia nacional da Cachaça

    Ypióca tem novas versões de cachaça com ingredientes tipicos do Brasil

    Por Henrique Jacob | 19 de Agosto 2011


    A Ypióca, uma das mais tradicionais e respeitadas empresas de aguardente do mundo, acaba de criar um menu especial para comemorar no dia 13 de setembro, o dia Nacional da Cachaça, com ingredientes tipicamente brasileiros.
    A data que foi criada pelo Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac) em 2009, como uma tentativa de resgatar o dia 13 de setembro de 1661, quando os reis de Portugal permitiram a fabricação da cachaça no Brasil, que teve início na Bahia e no Rio de Janeiro.
    Para comemorar a data foram criadas algumas bebidas especiais, como a Aroeira que tem como ingredientes a Ypióca Red Fruits, manga, camomila, pimenta-rosa e rapadura. Outra opção é a Sabará, que é fabricada com a Ypióca 150, açúcar, jabuticaba e um frescor de hortelã.

    Receitas

    Sabará

    O sabor intenso da cachaça Ypióca 150 contrasta com a doçura do açúcar e da jabuticaba, além do frescor da hortelã. Todos esses itens tornam o drinque refrescante.

    Ingredientes
    50 ml de cachaça Ypióca 150
    15 jabuticabas maduras
    1 colher de açúcar mascavo
    folhas de hortelã
    crosta de açúcar mascavo e hortelã

    Modo de preparo
    Em uma coqueteleira, coloque 15 jabuticabas maduras, acrescente o açúcar mascavo e macere levemente. Acrescente Ypióca 150, 8 folhas de hortelã, 8 cubos de gelo e bata vigorosamente. Faça uma crosta em um copo baixo com açúcar mascavo e hortelã fresca picada e acrescente 6 cubos de gelo. Coe duplamente o líquido da coqueteleira, acrescente 6 folhas de hortelã no copo e finalize com um ramo de hortelã imerso ao drinque.

    Aroeira

    Sabores cotidianos como a manga e a camomila recebem a influência da pimenta-rosa e a doçura da rapadura. Uma combinação inusitada que evidencia as notas vermelhas da cachaça.

    Ingredientes
    50 ml de cachaça Ypióca Red Fruits
    25 ml de purê de manga
    3 grãos de pimenta-rosa
    25 ml de chá de camomila gelado
    raspas de rapadura

    Modo de preparo
    Em uma coqueteleira com 8 cubos de gelo, coloque o purê de manga e os 3 grãos de pimenta- rosa, e macere levemente. Acrescente o chá de camomila gelado, a cachaça e bata vigorosamente. Coe duplamente para uma taça martini previamente gelada e finalize polvilhando raspas de rapadura sobre o drinque.

    Maranguape Fizz

    O frescor de Ypióca Lemon traduzido em um dos maiores clássicos da coquetelaria, o Fizz. Todos os elementos extremamente refrescantes são trabalhados para criar uma receita marcante, com notas de ervas e final cítrico.

    Ingredientes
    50 ml de cachaça Ypióca Lemon
    4 rodelas de pepino
    3 capins-santos médios
    5 gotas de limão taiti
    60 ml de suco de Aloe vera
    50 ml de club soda

    Modo de preparo
    Em uma coqueteleira, coloque o pepino, o capim-santo, as gotas de limão e o suco de Aloe vera, e macere vigorosamente. Acrescente a cachaça e 8 cubos de gelo e bata. Coe duplamente para um copo longo com gelo em cubos e picado e acrescente a club soda. Finalize com uma fatia de limão e um capim santo.

    Para maiores informações acesse: www.ypioca.com.br

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo